quinta-feira, 6 de junho de 2013

Quem São os Atuais Fariseus?


“Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo. Romanos 10:9”

Talvez um dos aspectos mais lindos em relação à salvação, seja a simplicidade dos requisitos para alcançar a mesma, algo totalmente acessível, disponível e ao alcance de todos os seres humanos.
Infelizmente “certos lideres” continuam com os mesmos espíritos que possuíam os antigos lideres do tempo de Jesus “os fariseus”  Mas ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que fechais aos homens o reino dos céus; e nem vós entrais nem deixais entrar aos que estão entrando. Mateus 23:13
O interessante é que em se tratando de evangelização, quando se esta anunciando a salvação para o pecador, é sempre dito que ele deve crer em Jesus, e que, se ele crer estará sendo salvo, porem, após  o mesmo ser ingressado no corpo da igreja, então surgem outros requisitos, aonde se argumentam que sem os quais, o mesmo não estará percorrendo o caminho da salvação.
Ou seja, o sacrifício de Jesus na Cruz para muitos, não é suficiente para salvar o pecador, para muitos a salvação do pecador consiste em Jesus + a Congregação Crista no Brasil, para outros, Jesus + o osculo Santo, ou Jesus + o véu, ainda tem os que acham que é Jesus + o Sábado, sem contar os que acham que é Jesus + o dizimo + o monte + a oferta de fé +o sacrifício e por ai vai.
Ai esta a grande diferença de graça para religião, como em outra matéria expliquei, de uma maneira bem simplista, mas objetiva, a religião é o homem através de seus próprios “méritos” buscando a Deus, já a graça, é Deus através de sua misericórdia encontrando o homem.
Hoje o que vemos são muitos sistemas religiosos, cada um com seus dogmas e cercado por seus usos e costumes, por outro lado falta graça, falta misericórdia falta piedade, falta Deus.
Cresce o numero de pessoas, cada vez mais decepcionadas com as igrejas, sobram fanáticos religiosos, que como os piores torcedores de times de futebol, estão dispostos a tudo para provar que seu time “igrejas”  é o melhor do mundo, o engraçado é que esses fanáticos fazem uma verdadeira “caça as bruxas” em relação aqueles que possuem um ponto de vista diferente deles, paradoxalmente, não demonstram a mesma disposição na apologia a doutrina de Cristo.
Aproveitando esse fanatismo, alguns liderem prosseguem com seus abusos, fazendo seus liderados de verdadeiras marionetes, em relação a isso o Apostolo Paulo escreveu: Tende cuidado, para que ninguém vos faça presa sua, por meio de filosofias e vãs sutilezas, segundo a tradição dos homens, segundo os rudimentos do mundo, e não segundo Cristo; Colossenses  2:8 , Ninguém vos domine a seu bel-prazer com pretexto de humildade e culto dos anjos, envolvendo-se em coisas que não viu; estando debalde inchado na sua carnal compreensão, Colossenses 2:18.
Uma coisa que eu acho vergonhosa, imoral e indecente, são pessoas que fazem o possível e o impossível para que as podridões nas igrejas fiquem debaixo do tapete, criticam os idolatras, os de fé diferente, os corruptos, os pecadores, dizem que a verdade tem que ser dita, mas quando a verdade que tem que ser dita, se diz respeito a podridão na igreja deles, nessa hora o discurso muda de rumo, ai vem aquele lenga lenga “Deixa nas mãos de Deus”  HIPOCRITAS,  mas isso não me espanta, quem foi que mais perseguiu o profeta Jeremias, não foi os fanáticos de seu tempo?
A hipocrisia sempre existiu, e em nossos dias esta mais forte ainda, quando um Líder religioso comete impiedade, ele esta se colocando na mesma posição de um ímpio no mundo, e nós jamais deveremos nos conformar com isso: Não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso espírito, para que possais discernir qual é a vontade de Deus, o que é bom, o que lhe agrada e o que é perfeito. Romanos 12:2
Assim como devemos cobrar de nossos políticos mais transparência, devemos cobrar também de nosso lideres também mais transparência, aliais eles como luz do mundo devem ser exemplo, a não ser que a luz que neles haja sejam trevas: “Repara, pois, que a luz que há em ti não sejam trevas.”  Lucas 11:35.
E tem mais, quando percebemos que tais lideres, estão percorrendo por caminhos tortuosos jamais devemos  ficar indiferentes, pois isso é contrario as escrituras: E rogo-vos, irmãos, que noteis os que promovem dissensões e escândalos contra a doutrina que aprendestes; desviai-vos deles.
Porque os tais não servem a nosso Senhor Jesus Cristo, mas ao seu ventre; e com suaves palavras e lisonjas enganam os corações dos simples. Romanos 16:17-18
Nos Laços do Calvário Que Nos Une!!!

S. Silva