sexta-feira, 30 de novembro de 2012

CASAMENTO SEGUNDO A BÍBLIA



“Portanto deixará o homem a seu pai e a sua mãe, e unir-se-á à sua mulher, e serão uma só carne.Gênesis 2:24”


Muito tem se falado sobre o casamento, me propus perscrutar sobre o assunto devido ao fato de que, para a maioria das Igrejas somente as pessoas casadas no cartório, são de fato consideradas casadas,

E baseadas nessa ideologia, não batizam pessoas que não estão casadas no civil, alegando que as mesmas não estão em conformidade com a lei dos homens e nem com os mandamentos de Deus

Existem vários tipos de interpretações a esse respeito, pessoas diferem em relação a isso, e gostaría de repassar as seguintes alegações 


Lei dos homens:

“Sujeitai-vos a toda autoridade humana, por causa do Senhor, quer ao rei, com soberano, quer aos governadores, como por ele enviados para castigo dos malfeitores, e para louvor dos que fazem o bem. (1Pe 2:13)”

Mas... até que ponto devermos ser sujeitos a autoridade humana? Existem países aonde a igreja é perseguida, e se ela se sujeitar a essas autoridades humanas, ela negara a Cristo e deixara de ser Igreja.

Um exemplo atual aqui no Brasil é o reconhecimento da união de pessoas do mesmo sexo, a igreja tem se posicionado contraria a essa decisão.

O Próprio Apostolo Pedro, que nos exortou a nos sujeitarmos também trata desse assunto:  E, trazendo-os, os apresentaram ao conselho. E o sumo sacerdote os interrogou,Dizendo: Não vos admoestamos nós expressamente que não ensinásseis nesse nome? E eis que enchestes Jerusalém dessa vossa doutrina, e quereis lançar sobre nós o sangue desse homem. E, trazendo-os, os apresentaram ao conselho. E o sumo sacerdote os interrogou, Dizendo: Não vos admoestamos nós expressamente que não ensinásseis nesse nome? E eis que enchestes Jerusalém dessa vossa doutrina, e quereis lançar sobre nós o sangue desse homem.Porém, respondendo Pedro e os apóstolos, disseram: Mais importa obedecer a Deus do que aos homens.Atos 5:27-29”,Ou seja a lei humana deve ser obedecida, ate que, a  mesma não se contraponha a palavra de Deus.


Lei de Deus

Vemos aqui uma grande incógnita, pois é comum, muitos erroneamente, acharem que o casamentos realizado nos templos bíblicos, era da mesma forma como o que se é feito hoje.

Vale lembrar que Deus não usou a principio a palavra Casamento para Adão e Eva, mas sim a palavra unir-se-á “Portanto deixará o homem o seu pai e a sua mãe, e unir-se-á à sua mulher, e serão ambos uma carne.” Genesis 2:24, Deus disse unir-se-á, ou seja, mesmo não havendo um documento, eles seriam um casal, aliais nunca foi ordenando a confecção de um documento, por outro lado Deus autorizou a confecção de outro documento a Carta de repúdio, “Quando um homem tomar uma mulher e se casar com ela, então será que, se não achar graça em seus olhos, por nela encontrar coisa indecente, far-lhe-á uma carta de repúdio, e lha dará na sua mão, e a despedirá da sua casa. Deuteronômio 24:1”

Bem, por incrível que possa parecer, Deus ordena que se faça um documento aonde conste que a mulher foi repudiada, mas não ordena que se faça um documento aonde a mulher esta casada.

Fato que todos devem considerar é que, no começo do mundo não existia cartório, mas isso não impedia que homens e mulheres de se unir, mas como será que Jesus  considerava essa união? “E, como aconteceu nos dias de Noé, assim será também nos dias do Filho do homem.Comiam, bebiam, casavam, e davam-se em casamento, até ao dia em que Noé entrou na arca, e veio o dilúvio, e os consumiu a todos.Lucas 17:26-27” Jesus chamou aquela união de “Casamento”, você deve estar arrazoando, mas deveria haver um sistema humano que regulamentasse a essa união.

Porem Creio que você esta errado “E Isaque saíra a orar no campo, à tarde; e levantou os seus olhos, e olhou, e eis que os camelos vinham. Rebeca também levantou seus olhos, e viu a Isaque, e desceu do camelo.E disse ao servo: Quem é aquele homem que vem pelo campo ao nosso encontro? E o servo disse: Este é meu senhor. Então tomou ela o véu e cobriu-se.E o servo contou a Isaque todas as coisas que fizera.E Isaque trouxe-a para a tenda de sua mãe Sara, e tomou a Rebeca, e foi-lhe por mulher, e amou-a. Assim Isaque foi consolado depois da morte de sua mãe.” Genesis 24:63-67.

Pelo que entendemos no texto acima, não nos parece, que deu tempo para haver documento, festa ou outras solenidades, Isaque imediatamente se prontificou a tomar logo posse da benção,Mas esse não nos é o único exemplo .

“E disse Jacó a Labão: Dá-me minha mulher, porque meus dias são cumpridos, para que eu me case com ela.Então reuniu Labão a todos os homens daquele lugar, e fez um banquete.E aconteceu, à tarde, que tomou Lia, sua filha, e trouxe-a a Jacó que a possuiu.E Labão deu sua serva Zilpa a Lia, sua filha, por serva.

E aconteceu que pela manhã, viu que era Lia; pelo que disse a Labão: Por que me fizeste isso? Não te tenho servido por Raquel? Por que então me enganaste?Gênesis 29:21-2

Como foi oficializado esse casamento? Foi oficializado por intermédio de um banquete na presença dos homens locais, aqui não esta em questão o fato de Labão ter enganado Jacó, mas sim a forma como se eram reconhecidos os casamentos.

E não paramos por aqui “Quando saíres à peleja contra os teus inimigos, e o SENHOR teu Deus os entregar nas tuas mãos, e tu deles levares prisioneiros,E tu entre os presos vires uma mulher formosa à vista, e a cobiçares, e a tomares por mulher,Então a trarás para a tua casa; e ela rapará a cabeça e cortará as suas unhas.E despirá o vestido do seu cativeiro, e se assentará na tua casa, e chorará a seu pai e a sua mãe um mês inteiro; e depois chegarás a ela, e tu serás seu marido e ela tua mulher.Deuteronômio 21:10-13

Veja bem a ordem das palavras, primeiro “chegaras a ela” e depois tu serás seu marido....ou seja na união carnal dos dois eles seriam marido e mulher.Tem mais  ” Quando irmãos morarem juntos, e um deles morrer, e não tiver filho, então a mulher do falecido não se casará com homem estranho, de fora; seu cunhado entrará a ela, e a tomara por mulher, e fará a obrigação de cunhado para com ela.Deuteronômio 25:5, Novamente repare na ordem das palavras, primeiro “entrará a ela’ e depois a tomara por mulher, nisso seriam marido e mulher.

O que percebo é que a união de pessoas heterossexuais, era um processo normal e sem necessidade de tantas intermediações, no decorrer da historia surgiram as formalizações para o reconhecimento da sociedade, mais uma coisa é o reconhecimento da sociedade outra coisa é o reconhecimento de Deus.

Exemplo: Se você tem um filho e ainda não o registrou, o documento ainda não existe, mas não é porque o documento ainda não existe, que o menino deixa de ser seu filho.  

Medite comigo, um casal vive juntos há 20 anos, a esposa já idosa, aceita Jesus, e por seguinte deseja ser batizada para cumprir também essa ordenança, porem eles não são casados, digamos que o esposo não quer se casar, a igreja não permite que ela se batize, porque “segundo” a igreja, ela  não esta em acordo com a lei humana, que só reconhece marido e mulher os casados no cartório.

Mas, você já viu a Igreja, exigir a declaração de Imposto de Renda para batizar alguém,  para ver se o candidato esta em dia com o Imposto de Renda?

Ou já viu, a igreja para batizar exigir atestado de antecedência, para ver se o cidadão não é um criminoso procurado pela justiça?

Se o candidato a batismo é um sonegador de Imposto de Renda ou Um criminoso, não esta o mesmo em falha com a justiça dos homens? Levando o critério usado na pessoa não casada no cartório, então o sonegador e o criminoso, também não poderiam ser batizado, “Obs.: O meu critério é outro”

O casamento não é somente um ato de reconhecimento publico, mas acima de tudo isso, é uma ordenança divina, não podemos deixar que formalizações de governos humanos, interfiram nas ordenanças Divinas.

O único requisito para que uma pessoa possa ser batizada é o arrependimento, e isso ninguém melhor que Deus para julgar,


Nos Laços do Calvário Que Nos Une!!!

S. Silva

terça-feira, 27 de novembro de 2012

CONGREGAÇÃO CRISTÃ NO BRASIL





Porque há um só Deus, e “um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem”.1 Timóteo 2: 5


É uma moeda corrente, todas as igrejas evangélicas conhecem de cor e salteado, não existe salvação fora de Jesus Cristo, e mais, ele é o nosso único e suficiente Salvador, ou seja, somente ele, e ninguém mais do que Ele, pode gerar a Salvação.

Volta e meia, nós os Evangélicos, precisamos levar essa reflexão aos Romanistas essa verdade incontestável, mas muitas vezes esquecida e negligenciada; só em Jesus Cristo esta a Salvação, como ele próprio diz: “Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.” João 14:6.

O que escreve agora tem um endereço certeiro, é para voce que é membro da Congregação Cristã no Brasil, você que costumeiramente na hora do testemunho vai lá na frente pagar seus votos e dar seus testemunhos, e diz assim, “Sou agradecido(a) a Deus, por ele ter me chamado nessa graça” , voce que muitas vezes ja ouviu seu Cooperador ou Ancião dizer varias vezes que a Congregação Cristã no Brasil, é a Graça do Filho de Deus,.

A Congregação Cristã no Brasil nunca foi, não é, e nunca sera a Graça de Deus, e falar isso, é no minimo falta de entendimento pra não dizer heresia, so existe uma graça e com certeza não é a Congregação Cristã no Brasil.

A primeira coisa que precisa ser deixado bem claro, é o significado da Palavra graça, graça quer dizer favor imerecido, http://pt.wikipedia.org/wiki/Gra%C3%A7a ou seja, nós não merecíamos a Salvação, mas Jesus nos contemplou com ela  mesmo não havendo em nós esse merecimento, é isso que significa a palavra graça.
 
Bem...., explicado isso, ainda faltar dizer que a graça é muito mais antiga do que a Congregação Cristã no Brasil, e tem mais, a graça não se manifestou nesse mundo por intermedio de Louis francescon, http://pt.wikipedia.org/wiki/Louis_Francescon tanto que, o proprio, mesmo antes de ser da Congregação, ja tinha sido alcançado pela graça,pois estando ainda no meio dos Presbiterianos ja se dizia Salvo.

Quem trouxe a graça ao Mundo foi alguem muito mais importante do que qualquer fundador de igreja,foi o filho de Deus, Jesus Cristo, “Porque a graça de Deus se há manifestado, trazendo salvação a todos os homens”, Ensinando-nos que, renunciando à impiedade e às concupiscências mundanas, vivamos neste presente século sóbria, e justa, e piamente, Aguardando a bem-aventurada esperança e o aparecimento da glória do grande Deus e nosso Salvador Jesus Cristo; Tito 2:11-13

Fora isso, é LAMENTAVEL essa acepção da Congregação Cristã no Brasil de se considerarem somente entre sí irmãos, e o restante criatura, não foi isso que o Irmão do Senhor, aprendeu dele, “Meus irmãos, não tenhais a fé de nosso Senhor Jesus Cristo, Senhor da glória, em acepção de pessoas.”Tiago 2:1.

A Congregação Cristã no Brasil erra e muito, em se considerar a única, correta e infalível igreja, aliais o que todos chamamos de Igreja na verdade é denominação, a igreja que Jesus se refere, não foi fundada por homem algum,  mas sim pelo próprio Jesus, "Edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela" Mateus 16.18.

Jesus é o cabeça da Igreja “E ele é a cabeça do corpo, da igreja; é o princípio e o primogênito dentre os mortos, para que em tudo tenha a preeminência.” Colossenses 1:18,

Todos nós, os salvos, independente da denominação, fazemos parte desse corpo, pois somos os membros desse corpo, cuja cabeça é Cristo. “Porque, assim como o corpo é um, e tem muitos membros, e todos os membros, sendo muitos, são um só corpo, assim é Cristo também. Pois todos nós fomos batizados em um Espírito, formando um corpo, quer judeus, quer gregos, quer servos, quer livres, e todos temos bebido de um Espírito” 1 Coríntios 12:12-13.

Outra coisa, não é porque David falou no Salmo 23 O Senhor é o meu Pastor e nada me faltara, (No caso o Senhor a que David se refere é Deus) que o Ministério de Pastor seja algo errado, ou a ser ridicularizado como muitos fazem em cima do púlpito , os crentes da Congregação Cristã no Brasil precisam aprender a ler mais a Bíblia, e pararem de ouvir pregadores leigos, vale lembrar que o proprio Senhor se comparou com um Pastor, “Eu sou o bom Pastor; o bom Pastor dá a sua vida pelas ovelhas”.João 10:11, a Bíblia aprova sim o ministério Pastoral, “Lembrai-vos dos vossos pastores, que vos falaram a palavra de Deus, a fé dos quais imitai, atentando para a sua maneira de viver”.Hebreus 13:7 , e não para por ai “Obedecei a vossos pastores, e sujeitai-vos a eles; porque velam por vossas almas, como aqueles que hão de dar conta delas; para que o façam com alegria e não gemendo, porque isso não vos seria útil”.Hebreus 13:17 “E ele mesmo deu uns para apóstolos, e outros para profetas, e outros para evangelistas, e outros para pastores e doutores”,Efésios 4:11

Eu não entendo como uma denominação que se diz cristã, e que deveria promover o ensino, prega que não se deve estudar a Bíblia, só posso crer, que seja para seus seguidores não perceberem os erros grotescos de seus pregadores e lideres, Paulo possuía não somente pergaminhos, mas livros também “Quando vieres, traze a capa que deixei em trôade, em casa de Carpo, e os livros, principalmente os pergaminhos”2 Timóteo 4:13 , “Examinai tudo. Retende o bem.”1 Tessalonicenses 5:21,

O que me deixa mais perplexo é que existem entre os crentes da Congregação, os que se vangloriem pelos pregadores serem leigos, acham bonito os pregadores não saberem sequer aonde esta a Passagem da Bíblia que ele pretende pregar, acham que isso sinal de dependência somente da Guia de Deus, é uma verdadeira apologia a ignorância, “E apliquei o meu coração a esquadrinhar, e a informar-me com sabedoria de tudo quanto sucede debaixo do céu; esta enfadonha ocupação deu Deus aos filhos dos homens, para nela os exercitar”.Eclesiastes 1:13 “Não se aparte da tua boca o livro desta lei; antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme a tudo quanto nele está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho, e serás bem sucedido”.Josué 1:8 “Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade”.2 Timóteo 2:15

Não quero com isso ignorar a importância da Congregação na propagação do reino de Deus, mas sim, afirmar que existem mudanças que precisam acontecer urgente na Congregação Crista no Brasil, tanto em relação a sua contraditória doutrina de usos e costumes quanto a sua administração, parece que tem algo de muito errado acontecendo http://www.youtube.com/watch?v=Dp3567GmwLQ , e o povo ja nao esta mais aguentando http://www.youtube.com/watch?v=IqEAGZbzWdU, e Deus esta levantando pessoas descompromissadas com o Ministérios dos Anciães, mas compromissadas com o Reino dos Céus, dentre elas o Dr. Ricardo Adam, http://ricardoadam.blogspot.com.br e http://sitedareforma.blogspot.com.br

Oremos para que a unidade em Cristo possa prevalecer, e que nossos Lideres possam acima de tudo, se submeterem a liderança de Jesus Cristo Reis dos reis e Senhor dos senhores, para que um dia, nós não possamos ouvir de nosso redentor: “Este povo honra-me com os lábios, mas o seu coração está longe de mim. E em vão me adoram, ensinando doutrinas que são preceitos de homens.”Mateus 15.8-9

Nos Laços do Calvário Que Nos Une!!!

S.Silva

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

LILITH


Para estudarmos essa Incógnita personagem chamada Lilith, faz-se necessários examinarmos uma teoria não
Compartilhada por muitos, mas essencial para entendermos a personagem.

A teoria da Recriação:
Não estou aqui defendendo a teoria da recriação, mas somente apresentando as circunstancias que conduzem a personagem chamada Lilith,

Nessa teoria o mundo havia sido criado, “No princípio criou Deus os céus e a terra”.Gênesis 1:1; sofrido após um tempo um imenso cataclismo, provocado pela queda de satanás:  “E disse-lhes: Eu via Satanás, como raio, cair do céu.” Lucas 18:10,   “Como caístes desde o céu, ó estrela da manhã, filha da alva! Como foste cortado por terra, tu que debilitavas as nações”  Isaias 14.12.

Se levarmos em consideração o texto de Isaias 14.12, vemos que: que Isaias diz que satanás estava nos céu e debilitava as Nações. Mas... que nações seriam essas, se quando vemos satanás no Jardim do Éden, ele já tinha sido expulso do céu, mas não existiam ainda nações, somente  Adão e Eva.

O Rei David  joga mais lenha na fogueira quando diz:” Lembra-se perpetuamente do seu pacto, da palavra que ordenou para mil gerações;do pacto que fez com Abraão, e do seu juramento a Isaque;o qual ele confirmou a Jacó por estatuto, e a Israel por pacto eterno,dizendo: A ti darei a terra de Canaã, como porção da vossa herança.” Salmos 105: 8-11

Todos sabemos o quanto é difícil precisar a idade de uma geração, existe muita controvérsia, mas o Judaísmo explica que O Rei David nasceu no ano de 2854 após a criação do mundo, ele estava distante apenas 10 gerações de Judá o quarto filho de Jacó.

“De sorte que todas as gerações, desde Abraão até Davi, são catorze gerações; e desde Davi até a deportação para a babilônia, catorze gerações; e desde a deportação para a babilônia até Cristo, catorze gerações”.Mateus 1:17

No Salmos 105:8-11, David vai ao passado e do passado vem voltando para sua época, as 1.000 gerações, depois Abraão, depois  Isaque e depois  Jacó... ele situa as 1.000 gerações antes de Abraão.,mas se aprofundarmos nos estudos das gerações, veremos que houve 10 gerações de Adão até Noé e outras 10 gerações de Noé até Abraão.o que colocaria  David como a Vigésima quarta geração , a pergunta que não quer se  calar  é aonde estava as outras 976 gerações.

Outros pontos também nos fazem refletir

- Quem foi à esposa de Caim (Gn 4.17)?

- Porque a Bíblia não narra em Genesis o Período pré-histórico (dinossauros e homens sapiens ?

No entender de alguns estudiosos Adão foi muito mais do que um homem, foi o primeiro Humano, o que coloca os homens sapiens como verdadeiros animais sem a habilidade nata do homem, o raciocínio.

O castigo de Adão foi comer do suor do próprio rosto, ou seja antes do pecado Adão não trabalhava, porem.... “O Senhor Deus colocou o homem no jardim do Éden para cuidar dele e cultivá-lo”. Gênesis 2:15. o homem que vemos aqui já trabalhava, e isso antes da queda de Adão que só trabalhou após pecar, para muitos não se tratava da mesma pessoa

Quando vemos nos museus os esqueletos dos homens sapiens vemos que não são como nós, e podemos também ver os dinossauros expostos pelos seus ossos em alguns museus, a ciência data a existência dos homens sapiens bem antes do que adão, Adão viveu há 5773 anos atrás, mas a ciência diz que o mundo tem muito mais do que isso, e parece que David disse a mesma coisa quando quis dizer a respeito das 1.000 gerações.

Genesis parece querer apontar uma mulher antes de Eva  - “E criou Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; macho e fêmea os criou.” Genesis 1:27. Sabemos que os primeiros capítulos de Genesis fala sobre a criação, porem aqui vemos um homem e uma mulher antes do tão conhecido...... “Então o SENHOR Deus fez cair um sono pesado sobre Adão, e este adormeceu; e tomou uma das suas costelas, e cerrou a carne em seu lugar; E da costela que o SENHOR Deus tomou do homem, formou uma mulher, e trouxe-a a Adão E disse Adão: Esta é agora osso dos meus ossos, e carne da minha carne; esta será chamada mulher, porquanto do homem foi tomada’. Gênesis 2:21-23, parece meio estranho a criação do homem e da mulher ser repetitiva em Genesis, para alguns se trata de criações distintas, ou seja duas criações.
Lilith é um personagem forte no folclore Judaico, mas se você pensa que é só o folclore judaico que fala de Lilith se engana, a sua Bíblia também fala dela, não acredita em mim? Então acredite no profeta Isaias  E as feras do deserto se encontrarão com hienas; e o sátiro clamará ao seu companheiro; e Lilite pousará ali, e achará lugar de repouso para si”. Isaias 34:14
E o mais impressionante é que Isaias não só fala de Litith mas também fala do sátiro já viu um sátiro eis ai um
Com certeza as duas figuras são aterrorizadoras e indesejadas, das quais não desejamos nenhum encontro, e pra piorar a pessoa que nos fala delas, tem moral e credibilidade afinal de contas o Profeta Isaias é O PROFETA ISAIAS.
Bem vamos lá, Lilith faz parte da 1.000 gerações as quais David fala, ela era a primeira esposa de Adão, ela não veio da costela de Adão, mas sim do pó como ele, e por isso não foi submissa.
Bom quem nunca viveu uma crise conjugal né? O judaísmo diz que Adão e Lilith tiveram uma crise, ela não concordava em ficar por baixo na relação sexual.
Não há acordo, ela pronuncia um dos nomes de Deus e sai voando vai para o Egito e La da a luz a mais de 100 demônios por dia,  Por fim ela foge e casa-se com Satã,
Em vários lugares foram encontrados amuletos contra ela, e dela que surge a lenda de vampirismo, dizem ser ela a primeira vampira, ela também podia roubar a criancinhas de seus pais e “possuir” um homem na noite.
Nos Laços do Calvário Que Nos Une!!!
S. Silva
 

 



quarta-feira, 7 de novembro de 2012

RICARDO ADAM - REFORMA CCB


BS”D

 

A voz Que Grita na Internet!!!

 

Faziam mais de 400 anos (período conhecido pelos teólogos como intertestamentário intervalo entre o Antigo e o Novo Testamento), em que o povo de Hashem “Uma referencia direta e exclusiva ao nome do Eterno em hebraico”, estavam sem ouvir um Navi “Profeta”.  

Surge então no meio do deserto João Batista, que recusa para si o titulo de Navi e diz ser somente uma voz, uma Voz que Clama no Deserto.

Tenho acompanhado atentamente o cenário atual da Congregação Cristã no Brasil, e uma coisa nesses meus 30 anos de Batizado tem me chamado a atenção, como a Congregação  mudou!!!

Lógico que você que é mais jovem não concordara comigo, pois argumentara que a Congregação sempre foi assim, como hoje você conhece, mas os irmãos mais antigos com certeza concordaram comigo.

A muito tempo atrás a ciência acreditava que o Sol, nosso astro maior, girava em torno da terra, e por muito tempo foi heresia acreditar ao contrario, hoje sabemos que é a Terra, que realmente gira em torno do Sol.

Muitas vezes o que é uma verdade absoluta hoje, amanha se revelara numa grande mentira, mas, o bom sobre a verdadeira verdade é o que o Senhor Jesus nos ensinou Conhecereis a verdade e a verdade vos libertara"- João 8:32

Nós crentes da Congregação, sempre “nos achamos” os únicos corretos, eu pelo menos aprendi que se qualquer pessoa quiser realmente morar no céus, tem que vir para congregação e se batizar.

Hoje lendo o Histórico da Obra de Deus, revelada pelo Espírito Santo, no século atual, na pagina 8  leio que nosso Irmão Louis Francescon se encontrava no meio dos Presbiterianos, e que em Primeiro de Janeiro de 1895 ele se casou com Rosina Balzano, salva no meio dos Presbiterianos em 1892.

Na mesma pagina Francescon continua, “No ano de 1898, o Senhor salvou o irmão Guiseppe Beretta por meio dos Metodistas Livres”

São poucos os irmão que lêem atentamente o Histórico da Obra de Deus, revelada pelo Espírito Santo, no século atual, muitos nem sequer sabem que tal material existe.

Uma coisa me ficou clara, o espírito de sectarismo hoje predominante na Congregação, não me parece ter sido herdado de Francescon,

Eu particularmente, estou convicto, a salvação não é uma dádiva que pode ser monopolizada por essa ou aquela igreja, pois a verdade é que só Jesus Salva!!!

Mas não me sinto a pessoa mais qualificada para falar sobre a Congregação, no começo desse tópico falei sobre a voz que grita na Internet lembra?

Assim como a Voz que Clamava no Deserto era de um homem, um homem  que tinha um nome, cujo nome era João o Batista, a voz que clama na Internet também tem um nome, cujo nome é Ricardo Adam, ou mais conhecido como Irmão Adam

Já ouvi muitas vozes na Congregação (Me refiro a voz de Homens e não a de Deus), mas nenhuma voz de Homem tem ecoado tanto na minha mente como a voz de Ricardo Adam (Na verdade o que me refiro de voz, são as matérias escritas por Adam em seu site)

Adam tem um blog e um site que se chama reforma da CCB,http://sitedareforma.blogspot.com.br
http://ministeriodareforma.t5.com.br tenho acompanhado atentamente  suas matérias e  recentemente mantido contato com o irmão Adam.

Confesso que estou estarrecido, surpreso, e perturbado com tudo o que nosso Irmão Adam tem mostrado, eu particularmente achava que isso “só acontecia na igreja dos outros”, mas Adam mostrou que “os mesmos ventos que sopram em outras igrejas, sopram também na nossa”.

Convido a todos os leitores do meu blog, tanto aqui no Brasil quanto no exterior, que examinem o Blog do Irmão Adam, e se junte a essa causa, principalmente os que têm amor pela Congregação, não fique indiferente, pois se não, você que tanto ama a Congregação, verá logo logo, que da sua antiga Congregação essa nova Congregação não terá mais nada. Que Deus tenha misericórdia de nós!!!

 

Nos laços do Calvário que nos Une!!!

S. Silva
Brasil

 

Ps.: Site da Reforma (irmão Adam)



http://ministeriodareforma.t5.com.br