quarta-feira, 7 de novembro de 2012

RICARDO ADAM - REFORMA CCB


BS”D

 

A voz Que Grita na Internet!!!

 

Faziam mais de 400 anos (período conhecido pelos teólogos como intertestamentário intervalo entre o Antigo e o Novo Testamento), em que o povo de Hashem “Uma referencia direta e exclusiva ao nome do Eterno em hebraico”, estavam sem ouvir um Navi “Profeta”.  

Surge então no meio do deserto João Batista, que recusa para si o titulo de Navi e diz ser somente uma voz, uma Voz que Clama no Deserto.

Tenho acompanhado atentamente o cenário atual da Congregação Cristã no Brasil, e uma coisa nesses meus 30 anos de Batizado tem me chamado a atenção, como a Congregação  mudou!!!

Lógico que você que é mais jovem não concordara comigo, pois argumentara que a Congregação sempre foi assim, como hoje você conhece, mas os irmãos mais antigos com certeza concordaram comigo.

A muito tempo atrás a ciência acreditava que o Sol, nosso astro maior, girava em torno da terra, e por muito tempo foi heresia acreditar ao contrario, hoje sabemos que é a Terra, que realmente gira em torno do Sol.

Muitas vezes o que é uma verdade absoluta hoje, amanha se revelara numa grande mentira, mas, o bom sobre a verdadeira verdade é o que o Senhor Jesus nos ensinou Conhecereis a verdade e a verdade vos libertara"- João 8:32

Nós crentes da Congregação, sempre “nos achamos” os únicos corretos, eu pelo menos aprendi que se qualquer pessoa quiser realmente morar no céus, tem que vir para congregação e se batizar.

Hoje lendo o Histórico da Obra de Deus, revelada pelo Espírito Santo, no século atual, na pagina 8  leio que nosso Irmão Louis Francescon se encontrava no meio dos Presbiterianos, e que em Primeiro de Janeiro de 1895 ele se casou com Rosina Balzano, salva no meio dos Presbiterianos em 1892.

Na mesma pagina Francescon continua, “No ano de 1898, o Senhor salvou o irmão Guiseppe Beretta por meio dos Metodistas Livres”

São poucos os irmão que lêem atentamente o Histórico da Obra de Deus, revelada pelo Espírito Santo, no século atual, muitos nem sequer sabem que tal material existe.

Uma coisa me ficou clara, o espírito de sectarismo hoje predominante na Congregação, não me parece ter sido herdado de Francescon,

Eu particularmente, estou convicto, a salvação não é uma dádiva que pode ser monopolizada por essa ou aquela igreja, pois a verdade é que só Jesus Salva!!!

Mas não me sinto a pessoa mais qualificada para falar sobre a Congregação, no começo desse tópico falei sobre a voz que grita na Internet lembra?

Assim como a Voz que Clamava no Deserto era de um homem, um homem  que tinha um nome, cujo nome era João o Batista, a voz que clama na Internet também tem um nome, cujo nome é Ricardo Adam, ou mais conhecido como Irmão Adam

Já ouvi muitas vozes na Congregação (Me refiro a voz de Homens e não a de Deus), mas nenhuma voz de Homem tem ecoado tanto na minha mente como a voz de Ricardo Adam (Na verdade o que me refiro de voz, são as matérias escritas por Adam em seu site)

Adam tem um blog e um site que se chama reforma da CCB,http://sitedareforma.blogspot.com.br
http://ministeriodareforma.t5.com.br tenho acompanhado atentamente  suas matérias e  recentemente mantido contato com o irmão Adam.

Confesso que estou estarrecido, surpreso, e perturbado com tudo o que nosso Irmão Adam tem mostrado, eu particularmente achava que isso “só acontecia na igreja dos outros”, mas Adam mostrou que “os mesmos ventos que sopram em outras igrejas, sopram também na nossa”.

Convido a todos os leitores do meu blog, tanto aqui no Brasil quanto no exterior, que examinem o Blog do Irmão Adam, e se junte a essa causa, principalmente os que têm amor pela Congregação, não fique indiferente, pois se não, você que tanto ama a Congregação, verá logo logo, que da sua antiga Congregação essa nova Congregação não terá mais nada. Que Deus tenha misericórdia de nós!!!

 

Nos laços do Calvário que nos Une!!!

S. Silva
Brasil

 

Ps.: Site da Reforma (irmão Adam)



http://ministeriodareforma.t5.com.br

8 comentários:

Anônimo disse...

Ricardo Adam tem feito um trabalho excelente e com certeza esta sendo visto e reconhecido por muitos, precisamos sim, divulgar para quantos possiveis suas materias concordo com voce.
Voce (autor desse Blog) gostaria que publicasse algum estudo sobre o inferno na visão judaica, abraços.

Anônimo disse...

FIQUEI CHOCADA COM O QUE O ADAM TROUXE A PUBLICO,NUNCA IMAGINEI QUE ISSO PODESSE OCORRER É UMA VERGONHA, ESTOU ENOJADA!!!!

S. Silva disse...

O INFERNO NÃO EXISTE NA FILOSOFIA JUDAICA, VOU PREPARAR ASSIM QUE PODER UM ESTUDO DETALHADO SOBRE O ASSUNTO.
NA BIBLIA CRISTÃ A PALAVRA SHEOL É TRADUZIDA COMO INFERNO NO ANTIGO TESTAMENTO, MAS A TRADUÇÃO ESTA EQUIVOCADA, O INFERNO NAO FAZ PARTE DA CRENÇA JUDAICA.
EXISTE UM LUGAR PÓS MORTE NA VISAO JUDAICA PARA “PURIFICAÇÃO” E NÃO PARA “PUNIÇÃO ETERNA” CHAMA-SE GUEHINOM, MAS NAO É ETERNO, ALIAIS NA VISAO JUDAICA, ETERNO É SO D’US, NEM MESMO O HOMEM NA VISAO JUDAICA VAI SER ETERNO, PORQUE? PORQUE ETERNO NA VISAO JUDAICA COMPREENDE-SE O QUE NAO TEVE COMEÇO E NÃO TERA FIM, EX. “SÓ DEUS”.
SEGUNDO O JUDAISMO O HOMEM É PERPÉTUO E NAO ETERNO,PERPÉTUO É TUDO QUE TEVE UM COMEÇO E NAO TERA FIM,POR ISSO O JUDEU NAO CRER NO FOGO ETERNO,AGUARDE O ESTUDO QUE POSTAREI ASSIM QUE POSSIVEL, POREM ESSA PRÉVIA REFERE-SE AO PENSAMENTO JUDAICO, DEIXO BEM CLARO QUE SOU CRISTÃO!!!
ABRAÇOS

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Henrique C. disse...

Parabéns Ricardo Adam abriu os olhos!!1

Henrique C. disse...

Parabéns Ricardo Adam abriu os olhos!!1

Anônimo disse...

A MINHA CONVERSÃO ACONTECEU EM 2008.TENDO SIDO 40 ANOS RELIGIOSO DA CCB (VEJO QUE SER RELIGIOSO É UMA PRÁTICA QUE JESUS CRISTO REPROVA).POSSO
GARANTIR AO IRMÃO ADAM E A TODOS PARTICIPANTES E LEITORES DESTE SITE QUE
ESTE SITE ME AJUDOU A ESCLARECER O QUE É SER CRISTÃO(SER SALVO)E O QUE É SER RELIGIOSO(FARIZEU,MOSTRANDO O QUE SOU POR FORA SEM ME IMPORTAR O MEU COMPROMISSO COM DEUS,POIS INFELISMENTE É ISTO QUE APRENDEMOS NA CCB).O MEU APELO É QUE A REFORMA CONTINUA,QUE O ADAM CONTINUE SENDO A VOZ QUE CLAMA NA INTERNET.JESUS EM SEU MINISTÉRIO ENFRENTOU OS FARIZEUS(RELIGIOSOS DA ÉPOCA)MOSTRANDO A VERDADE.ADAM E SEUS SEGUIDORES DEVEM ENFRENTAR OS FARIZEUS ATUAIS PARA QUE ELES VENHAM A ENXERGAR A VERDADE.A VERDADE QUE NÃO É RELIGIÃO,MAS SIM CRISTO COMO ESTÁ EM SÃO JOÃO 14:6(DISSE JESUS:EU SOU O CAMINHO,A VERDADE E A VIDA;NINGUÉM VEM AO PAI SENÃO POR MIM).AVANTE E CORAGEM AO ADAM E A NÓS SEGUIDORES DA REFORMA,PORQUE A VERDADE LIBERTARÁ A TODOS.ASS.EDIVANDER F. RAMOS.

VERDESGATOS disse...

GOSTO DESSES ESTUDOS ESCLARECEDORES