quarta-feira, 21 de novembro de 2012

LILITH


Para estudarmos essa Incógnita personagem chamada Lilith, faz-se necessários examinarmos uma teoria não
Compartilhada por muitos, mas essencial para entendermos a personagem.

A teoria da Recriação:
Não estou aqui defendendo a teoria da recriação, mas somente apresentando as circunstancias que conduzem a personagem chamada Lilith,

Nessa teoria o mundo havia sido criado, “No princípio criou Deus os céus e a terra”.Gênesis 1:1; sofrido após um tempo um imenso cataclismo, provocado pela queda de satanás:  “E disse-lhes: Eu via Satanás, como raio, cair do céu.” Lucas 18:10,   “Como caístes desde o céu, ó estrela da manhã, filha da alva! Como foste cortado por terra, tu que debilitavas as nações”  Isaias 14.12.

Se levarmos em consideração o texto de Isaias 14.12, vemos que: que Isaias diz que satanás estava nos céu e debilitava as Nações. Mas... que nações seriam essas, se quando vemos satanás no Jardim do Éden, ele já tinha sido expulso do céu, mas não existiam ainda nações, somente  Adão e Eva.

O Rei David  joga mais lenha na fogueira quando diz:” Lembra-se perpetuamente do seu pacto, da palavra que ordenou para mil gerações;do pacto que fez com Abraão, e do seu juramento a Isaque;o qual ele confirmou a Jacó por estatuto, e a Israel por pacto eterno,dizendo: A ti darei a terra de Canaã, como porção da vossa herança.” Salmos 105: 8-11

Todos sabemos o quanto é difícil precisar a idade de uma geração, existe muita controvérsia, mas o Judaísmo explica que O Rei David nasceu no ano de 2854 após a criação do mundo, ele estava distante apenas 10 gerações de Judá o quarto filho de Jacó.

“De sorte que todas as gerações, desde Abraão até Davi, são catorze gerações; e desde Davi até a deportação para a babilônia, catorze gerações; e desde a deportação para a babilônia até Cristo, catorze gerações”.Mateus 1:17

No Salmos 105:8-11, David vai ao passado e do passado vem voltando para sua época, as 1.000 gerações, depois Abraão, depois  Isaque e depois  Jacó... ele situa as 1.000 gerações antes de Abraão.,mas se aprofundarmos nos estudos das gerações, veremos que houve 10 gerações de Adão até Noé e outras 10 gerações de Noé até Abraão.o que colocaria  David como a Vigésima quarta geração , a pergunta que não quer se  calar  é aonde estava as outras 976 gerações.

Outros pontos também nos fazem refletir

- Quem foi à esposa de Caim (Gn 4.17)?

- Porque a Bíblia não narra em Genesis o Período pré-histórico (dinossauros e homens sapiens ?

No entender de alguns estudiosos Adão foi muito mais do que um homem, foi o primeiro Humano, o que coloca os homens sapiens como verdadeiros animais sem a habilidade nata do homem, o raciocínio.

O castigo de Adão foi comer do suor do próprio rosto, ou seja antes do pecado Adão não trabalhava, porem.... “O Senhor Deus colocou o homem no jardim do Éden para cuidar dele e cultivá-lo”. Gênesis 2:15. o homem que vemos aqui já trabalhava, e isso antes da queda de Adão que só trabalhou após pecar, para muitos não se tratava da mesma pessoa

Quando vemos nos museus os esqueletos dos homens sapiens vemos que não são como nós, e podemos também ver os dinossauros expostos pelos seus ossos em alguns museus, a ciência data a existência dos homens sapiens bem antes do que adão, Adão viveu há 5773 anos atrás, mas a ciência diz que o mundo tem muito mais do que isso, e parece que David disse a mesma coisa quando quis dizer a respeito das 1.000 gerações.

Genesis parece querer apontar uma mulher antes de Eva  - “E criou Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; macho e fêmea os criou.” Genesis 1:27. Sabemos que os primeiros capítulos de Genesis fala sobre a criação, porem aqui vemos um homem e uma mulher antes do tão conhecido...... “Então o SENHOR Deus fez cair um sono pesado sobre Adão, e este adormeceu; e tomou uma das suas costelas, e cerrou a carne em seu lugar; E da costela que o SENHOR Deus tomou do homem, formou uma mulher, e trouxe-a a Adão E disse Adão: Esta é agora osso dos meus ossos, e carne da minha carne; esta será chamada mulher, porquanto do homem foi tomada’. Gênesis 2:21-23, parece meio estranho a criação do homem e da mulher ser repetitiva em Genesis, para alguns se trata de criações distintas, ou seja duas criações.
Lilith é um personagem forte no folclore Judaico, mas se você pensa que é só o folclore judaico que fala de Lilith se engana, a sua Bíblia também fala dela, não acredita em mim? Então acredite no profeta Isaias  E as feras do deserto se encontrarão com hienas; e o sátiro clamará ao seu companheiro; e Lilite pousará ali, e achará lugar de repouso para si”. Isaias 34:14
E o mais impressionante é que Isaias não só fala de Litith mas também fala do sátiro já viu um sátiro eis ai um
Com certeza as duas figuras são aterrorizadoras e indesejadas, das quais não desejamos nenhum encontro, e pra piorar a pessoa que nos fala delas, tem moral e credibilidade afinal de contas o Profeta Isaias é O PROFETA ISAIAS.
Bem vamos lá, Lilith faz parte da 1.000 gerações as quais David fala, ela era a primeira esposa de Adão, ela não veio da costela de Adão, mas sim do pó como ele, e por isso não foi submissa.
Bom quem nunca viveu uma crise conjugal né? O judaísmo diz que Adão e Lilith tiveram uma crise, ela não concordava em ficar por baixo na relação sexual.
Não há acordo, ela pronuncia um dos nomes de Deus e sai voando vai para o Egito e La da a luz a mais de 100 demônios por dia,  Por fim ela foge e casa-se com Satã,
Em vários lugares foram encontrados amuletos contra ela, e dela que surge a lenda de vampirismo, dizem ser ela a primeira vampira, ela também podia roubar a criancinhas de seus pais e “possuir” um homem na noite.
Nos Laços do Calvário Que Nos Une!!!
S. Silva
 

 



Nenhum comentário: