terça-feira, 27 de novembro de 2012

CONGREGAÇÃO CRISTÃ NO BRASIL





Porque há um só Deus, e “um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem”.1 Timóteo 2: 5


É uma moeda corrente, todas as igrejas evangélicas conhecem de cor e salteado, não existe salvação fora de Jesus Cristo, e mais, ele é o nosso único e suficiente Salvador, ou seja, somente ele, e ninguém mais do que Ele, pode gerar a Salvação.

Volta e meia, nós os Evangélicos, precisamos levar essa reflexão aos Romanistas essa verdade incontestável, mas muitas vezes esquecida e negligenciada; só em Jesus Cristo esta a Salvação, como ele próprio diz: “Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.” João 14:6.

O que escreve agora tem um endereço certeiro, é para voce que é membro da Congregação Cristã no Brasil, você que costumeiramente na hora do testemunho vai lá na frente pagar seus votos e dar seus testemunhos, e diz assim, “Sou agradecido(a) a Deus, por ele ter me chamado nessa graça” , voce que muitas vezes ja ouviu seu Cooperador ou Ancião dizer varias vezes que a Congregação Cristã no Brasil, é a Graça do Filho de Deus,.

A Congregação Cristã no Brasil nunca foi, não é, e nunca sera a Graça de Deus, e falar isso, é no minimo falta de entendimento pra não dizer heresia, so existe uma graça e com certeza não é a Congregação Cristã no Brasil.

A primeira coisa que precisa ser deixado bem claro, é o significado da Palavra graça, graça quer dizer favor imerecido, http://pt.wikipedia.org/wiki/Gra%C3%A7a ou seja, nós não merecíamos a Salvação, mas Jesus nos contemplou com ela  mesmo não havendo em nós esse merecimento, é isso que significa a palavra graça.
 
Bem...., explicado isso, ainda faltar dizer que a graça é muito mais antiga do que a Congregação Cristã no Brasil, e tem mais, a graça não se manifestou nesse mundo por intermedio de Louis francescon, http://pt.wikipedia.org/wiki/Louis_Francescon tanto que, o proprio, mesmo antes de ser da Congregação, ja tinha sido alcançado pela graça,pois estando ainda no meio dos Presbiterianos ja se dizia Salvo.

Quem trouxe a graça ao Mundo foi alguem muito mais importante do que qualquer fundador de igreja,foi o filho de Deus, Jesus Cristo, “Porque a graça de Deus se há manifestado, trazendo salvação a todos os homens”, Ensinando-nos que, renunciando à impiedade e às concupiscências mundanas, vivamos neste presente século sóbria, e justa, e piamente, Aguardando a bem-aventurada esperança e o aparecimento da glória do grande Deus e nosso Salvador Jesus Cristo; Tito 2:11-13

Fora isso, é LAMENTAVEL essa acepção da Congregação Cristã no Brasil de se considerarem somente entre sí irmãos, e o restante criatura, não foi isso que o Irmão do Senhor, aprendeu dele, “Meus irmãos, não tenhais a fé de nosso Senhor Jesus Cristo, Senhor da glória, em acepção de pessoas.”Tiago 2:1.

A Congregação Cristã no Brasil erra e muito, em se considerar a única, correta e infalível igreja, aliais o que todos chamamos de Igreja na verdade é denominação, a igreja que Jesus se refere, não foi fundada por homem algum,  mas sim pelo próprio Jesus, "Edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela" Mateus 16.18.

Jesus é o cabeça da Igreja “E ele é a cabeça do corpo, da igreja; é o princípio e o primogênito dentre os mortos, para que em tudo tenha a preeminência.” Colossenses 1:18,

Todos nós, os salvos, independente da denominação, fazemos parte desse corpo, pois somos os membros desse corpo, cuja cabeça é Cristo. “Porque, assim como o corpo é um, e tem muitos membros, e todos os membros, sendo muitos, são um só corpo, assim é Cristo também. Pois todos nós fomos batizados em um Espírito, formando um corpo, quer judeus, quer gregos, quer servos, quer livres, e todos temos bebido de um Espírito” 1 Coríntios 12:12-13.

Outra coisa, não é porque David falou no Salmo 23 O Senhor é o meu Pastor e nada me faltara, (No caso o Senhor a que David se refere é Deus) que o Ministério de Pastor seja algo errado, ou a ser ridicularizado como muitos fazem em cima do púlpito , os crentes da Congregação Cristã no Brasil precisam aprender a ler mais a Bíblia, e pararem de ouvir pregadores leigos, vale lembrar que o proprio Senhor se comparou com um Pastor, “Eu sou o bom Pastor; o bom Pastor dá a sua vida pelas ovelhas”.João 10:11, a Bíblia aprova sim o ministério Pastoral, “Lembrai-vos dos vossos pastores, que vos falaram a palavra de Deus, a fé dos quais imitai, atentando para a sua maneira de viver”.Hebreus 13:7 , e não para por ai “Obedecei a vossos pastores, e sujeitai-vos a eles; porque velam por vossas almas, como aqueles que hão de dar conta delas; para que o façam com alegria e não gemendo, porque isso não vos seria útil”.Hebreus 13:17 “E ele mesmo deu uns para apóstolos, e outros para profetas, e outros para evangelistas, e outros para pastores e doutores”,Efésios 4:11

Eu não entendo como uma denominação que se diz cristã, e que deveria promover o ensino, prega que não se deve estudar a Bíblia, só posso crer, que seja para seus seguidores não perceberem os erros grotescos de seus pregadores e lideres, Paulo possuía não somente pergaminhos, mas livros também “Quando vieres, traze a capa que deixei em trôade, em casa de Carpo, e os livros, principalmente os pergaminhos”2 Timóteo 4:13 , “Examinai tudo. Retende o bem.”1 Tessalonicenses 5:21,

O que me deixa mais perplexo é que existem entre os crentes da Congregação, os que se vangloriem pelos pregadores serem leigos, acham bonito os pregadores não saberem sequer aonde esta a Passagem da Bíblia que ele pretende pregar, acham que isso sinal de dependência somente da Guia de Deus, é uma verdadeira apologia a ignorância, “E apliquei o meu coração a esquadrinhar, e a informar-me com sabedoria de tudo quanto sucede debaixo do céu; esta enfadonha ocupação deu Deus aos filhos dos homens, para nela os exercitar”.Eclesiastes 1:13 “Não se aparte da tua boca o livro desta lei; antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme a tudo quanto nele está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho, e serás bem sucedido”.Josué 1:8 “Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade”.2 Timóteo 2:15

Não quero com isso ignorar a importância da Congregação na propagação do reino de Deus, mas sim, afirmar que existem mudanças que precisam acontecer urgente na Congregação Crista no Brasil, tanto em relação a sua contraditória doutrina de usos e costumes quanto a sua administração, parece que tem algo de muito errado acontecendo http://www.youtube.com/watch?v=Dp3567GmwLQ , e o povo ja nao esta mais aguentando http://www.youtube.com/watch?v=IqEAGZbzWdU, e Deus esta levantando pessoas descompromissadas com o Ministérios dos Anciães, mas compromissadas com o Reino dos Céus, dentre elas o Dr. Ricardo Adam, http://ricardoadam.blogspot.com.br e http://sitedareforma.blogspot.com.br

Oremos para que a unidade em Cristo possa prevalecer, e que nossos Lideres possam acima de tudo, se submeterem a liderança de Jesus Cristo Reis dos reis e Senhor dos senhores, para que um dia, nós não possamos ouvir de nosso redentor: “Este povo honra-me com os lábios, mas o seu coração está longe de mim. E em vão me adoram, ensinando doutrinas que são preceitos de homens.”Mateus 15.8-9

Nos Laços do Calvário Que Nos Une!!!

S.Silva

Um comentário:

Anônimo disse...

Concordo plenamente; onde o homem impera Deus não se fará presente, mas não se fará presente nas ordenanças humanas, distorções bíblicas, orgulho pessoal, nisto Deus não se fará presente; mas nas pessoas honestas, cumpridoras do evangelho, sedentas pela justiça mesmo estando na CCB, ADD, IURDE, IMPD, ou outras tantas que existem por aí DEUS esta e estará sempre presente no coração do cristão que deseja salvar a sua alma.
Oxalá este fundadores de igrejas mudem a sua forma de agir e se enquadrem dentro do evangelho de JESUS CRISTO, antes que seja tarde.
AMEM