segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Com Deus Ninguem Brinca


 (GÁLATAS 6:7):
"NÃO VOS ENGANEIS. DE DEUS NÃO SE ZOMBA, POIS TUDO O QUE O HOMEM SEMEAR, ISTO TAMBÉM CEIFARÁ". 



JOHN LENNON:
Alguns anos depois de dar uma entrevista a uma revista americana, disse: "O cristianismo vai se acabar, vai se encolher, desaparecer. Eu não preciso discutir sobre isso. Eu estou certo. Jesus era legal, mas suas disciplinas são muito simples. Hoje, nós somos mais populares que Jesus Cristo.(1966)". Lennon, depois de ter dito que os Beatles estavam mais famosos que Jesus Cristo, recebeu cinco tiros de seu próprio fã;

TANCREDO NEVES:
Na ocasião da campanha presidencial, disse que se tivesse 500 votos do seu partido (PDS), nem Deus o tiraria da presidência da república. Os votos ele conseguiu, mas o trono lhe foi tirado um dia antes de tomar posse.

BRIZOLA:
No ano de 1990, quando houve uma outra campanha presidencial, disse que aceitava até o apoio do demônio para se tornar presidente. A campanha, quando acabou, apontou Collor como presidente e não mostrou Brizola nem em segundo lugar.

CAZUZA:
Em um show no Canecão ( Rio de Janeiro ), deu um trago em um cigarro de maconha, soltou a fumaça para cima e disse: "Deus essa é para você"! Nem precisa falar em qual situação morreu esse homem.

O CONSTRUTOR DO NAVIO TITANIC:
Na ocasião em que foi construído, apontaram-no como o maior navio de passageiros da época. No dia de entrar em alto-mar, uma repórter fez a seguinte pergunta para o construtor: " O que o senhor tem a dizer para a imprensa, concernente à segurança do seu navio?" O homem, com um tom irônico, disse: " Minha filha, nem se Deus quiser, ele tomba o meu navio". O resultado foi o maior naufrágio de um navio de passageiros no mundo.

MARILYN MONROE:
Foi visitada por Billy Graham durante a apresentação de um show. Ele, um pregador do evangelho, na época havia sido mandado pelo Espírito Santo àquele lugar, para pregar a Marilyn. Porém ela, depois de ouvir a mensagem do Evangelho, disse: "Não preciso do seu Jesus." Uma semana depois foi encontrada morta em seu apartamento.

BON SCOTE:
Ex-vocalista do conjunto AC/DC. Cantava no ano de 1979 uma música com a seguinte frase: "Don´t stop me, I´m going down all the way, wow the highway to hell" (Não me impeça... Vou seguir o caminho até o fim, na auto-estrada para o inferno). No dia 19 de fevereiro de 1980, Bon Scote foi encontrado morto, asfixiado pelo próprio vômito.

CAMPINAS/SP EM 2005
Em Campinas, uma turma de amigos já embriagados, foram buscar a última pessoa ir para balada, parou em frente da casa do jovem
chamou, e junto com a moça veio a mãe. A mãe com medo vendo todos embriagados e sua filha entrando naquele carro lotado, pegou na mão da filha que já estava dentro do carro e disse: "FILHA VAI COM DEUS QUE ELE LHE PROTEJA", a filha pra tirar uma onda com a mãe disse: "SÓ SE ELE FOR NO PORTA-MALAS, POIS AQUI JÁ ESTÁ LOTADO".
Algumas horas depois veio a noticia aos familiares dos jovens,
sofreram um acidente, morreram todos, o carro ficou irreconhecível, mas o porta malas ficou intacto. A policia técnica disse que pela violência do acidente seria impossível o porta-malas ficar intacto, quando o policial abriu o porta-malas, lá estava uma bandeja com 18 ovos sem nenhum arranhão, e todos nos lugares corretos da bandeja.

“Fui evangelizado por um idoso, e ele sempre me lembrava,
Meu irmão não Brinque com Deus, 
pois quem brinca com Deus, acaba brincando sozinho.”

Nos Laços do Calvário Que Nos Une!!!
S.Silva
Pindoretama – Ceará - Brasil

JUVENTUDE EM CRISE!!!




AVODÁ ZARÁ, você já ouviu falar nessa palavra?, creio que não, ela é uma palavra hebraica e é comumente traduzida para o português em nossas Bíblias como "Idolatria".
O conceito que temos sobre idolatria na “maioria” das vezes, esta associado, aos idolatras, e não a nós mesmo,  porem a palavra Avodá Zará, em sua tradução original, tem um conceito mais amplo do que simplesmente a idolatria praticada pelo idolatra.
Avodá Zará, em Hebraico significa Culto Estranho, ou seja, o ato de incorporarmos ao culto qualquer elemento que a principio não pertença ao mesmo.
Foi o caso de LEVÍTICO 10: 1 E 2  Ora, Nadabe, e Abiú, filhos de Arão, tomaram cada um o seu incensário e, pondo neles fogo e sobre ele deitando incenso, ofereceram fogo estranho perante o Senhor, O QUE ELE NÃO LHES ORDENARA. Então saiu fogo de diante do Senhor, e os devorou; e morreram perante o Senhor.
Muito se tem estudado para saber que fogo estranho seria esse, porem o que interessa, esta no próprio versículo, ‘O QUE ELE NÃO LHES ORDENARA”.
O que poucas pessoas entendem é que culto não é lugar de inovação, não são nossas inovações ou estratégias que atraem o pecador, ou que aviva a igreja, mas sim, a atuação do Espírito Santo,.
E o que afasta o Espirito Santo da Igreja, São nossas próprias más obras por isso o dever de estarmos sempre em consagração e vigiando.
 II Crônicas 7 12 ao 16 E o Senhor apareceu de noite a Salomão e lhe disse: Eu ouvi a tua oração e escolhi para mim ESTE LUGAR PARA CASA DE SACRIFÍCIO.
Se eu cerrar o céu de modo que não haja chuva, ou se ordenar aos gafanhotos que consumam a terra, ou se enviar a peste entre o meu povo;  e se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face, e se desviar dos seus maus caminhos, ENTÃO EU OUVIREI DO CÉU, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra.
AGORA ESTARÃO ABERTOS OS MEUS OLHOS E ATENTOS OS MEUS OUVIDOS À ORAÇÃO QUE SE FIZER NESTE LUGAR.POIS AGORA ESCOLHI E CONSAGREI ESTA CASA, PARA QUE NELA ESTEJA O MEU NOME PARA SEMPRE; E NELA ESTARÃO FIXOS OS MEUS OLHOS E O MEU CORAÇÃO PERPETUAMENTE.
Sei que na época mencionada não era uma igreja mais sim o (BEIT HAMIDRASH)
 “O TEMPLO JUDEU”, mas daí podemos tirar uma idéia dos elementos imprescindíveis para um culto de adoração. “ARREPENDIMENTO, HUMILHAÇÃO, ORAÇÃO, DESVIAR DOS MAUS CAMINHOS”
Agora preste atenção no que propositalmente pulei, BUSCAI A MINHA FACE, parece redundante, pois já fora mencionado ORAÇÃO, a menos é claro que a intenção era transmitir outro Conceito.
No meio Cristão quando vamos orar às vezes falamos, vamos buscar a Deus em Oração, ou seja, buscar a Deus parece para muitos, estar diretamente vinculado a Orar.
Porem II Crônicas foi direcionado originalmente não para os cristãos, mas sim, para a Nação de Israel, e para isso devemos considerar a filosofia (Pensamento) do povo de Israel em relação a Palavra Buscar a Deus, e pra eles, Buscar a Deus é LER E MEDITAR na PALAVRA DE DEUS.
Quando  introduzimos ao culto inovações, existe um grande risco de estarmos praticando Avodá Zará, e isso faz com que o nosso culto se torne semelhante ao dos Idolatras.
Infelizmente no desespero de se atrair jovens, muitas igrejas estão usando de diversas estratégias e sem perceber, “acendem fogo estranho no altar”, NÃO É A IGREJA QUE TEM QUE SE ADEQUAR AOS JOVENS, MAS SIM OS JOVENS QUE NECESSITAM SE ADEQUAR A IGREJA.
A Igreja jamais devera promover entretenimento “No Espaço do Culto”, “fora tudo bem” é valido, pois também é um momento de comunhão, mas dentro da igreja jamais.
Uma Coisa que tem invadido os cultos em prol dos jovens é: a Musica Chamada Gospel, não se trata simplesmente de uma tradução, mas sim em muito casos de uma linguagem direcionadas para eles os “Jovens”
sei que nesse movimento existem cantores sérios, poorem me parecem serem a minória.
Antigamente já existiam jovens, crianças e adultos, todos tinham uma mesma fonte para louvar, A Harpa Cristã, o Hinário ou o Cantor, as musicas que lá existem são de homens consagrados a Deus, Homens de excelentíssimos Testemunhos e foram feitas sem nenhuma intenção comercial.
Hoje em dia as musicas Gospel, são feitas na maioria das vezes, no intuito FINANCEIRO, e não no intuito de se Louvar a Deus, quer uma prova “Convide um cantor Gospel para Cantar na sua Igreja” é muito dinheiro.Fora isso muito desse cantores, estão mais para  artistas, do que para levitas do Senhor, veja pelas roupas e megas produções, tem até efeitos especiais,  e nossos jovens ao estar com eles, não estão num culto mais sim num Show, existe todo um Merchandising por traz disso.
Sem contar que muitos deles se sentem verdadeiras estrelas, e nosso jovens ao participarem dos eventos deles, chegam se sentindo em nossas Igrejas estrelas também.
Quer ver uma coisa, convidem os jovens para pregar uma palavra na sua igreja, muitos fogem se sentem despreparados para pregarem a Palavra do Senhor, porem os mesmos, quando vão cantar, começam a pregar a musica que estão cantando, buscam inspiração para pregar o que estão cantando, mas não buscar inspiração para pregar a palavra de Deus,incrível!!!
Já reparou no estrelismo que vem invadindo os músicos das Igrejas, é raridade quase que impossível, ver um musico orando de olho fechado, geralmente enquanto todos estão orando eles estão conversando entre si, é como se fosse uma facção, uma elite dentro de uma sociedade.
Sem contar os músicos que na hora da pregação começam a afinar seus instrumentos ou tocar ao mesmo tempo que o pregador esta pregando,  Outros após tocarem, saem de seus lugares, vão para fora da igreja, como quem diz: JÁ FIZ A MINHA APRESENTAÇÃO, JÁ DEI MEU SHOW

A PESQUISA O SONHO BRASILEIRO REVELOU O PERFIL DO JOVEM BRASILEIROS QUANDO O ASSUNTO É RELIGIÃO

E isso infelizmente é perceptível em muitos jovens na igreja a falta de compromisso, geralmente quando o culto não é o culto deles, ou quando eles não vão ter oportunidades muitos deles preferem nem vir a igreja.
Gostam que a igreja toda prestigie o trabalho deles, mas não gostam de prestigiar o trabalho dos Outros grupos, gostam de se manter a distancia dos Jejuns e Orações.
 
  
Geralmente falam muito de amor, porem, são muito críticos na hora de julgarem a igreja, a sua Liderança e os mais velhos.
Às vezes se sentem uma igreja dentro de outra igreja, e costumeiramente se opõem as doutrinas e aos ensinamentos.
Porem João Diz:   I João 5:3 PORQUE ESTE É O AMOR DE DEUS, QUE GUARDEMOS OS SEUS MANDAMENTOS; E OS SEUS MANDAMENTOS NÃO SÃO PENOSOS;
Não dá para dizermos que amamos, se não guardamos os mandamentos de Deus,isso é incompativel
 Cada Igreja tem a sua doutrina, o seu regimento interno,muitos dos Pastores tem todo o cuidado na hora de convidar alguem para trazer o sermão no pulpito, e isso com razão, para que seus membros não "consumam comida Contaminada", mas, nesses shows, muitos de nossos jovens são ministrados por cantores sem nenhum compromisso com Deus, sem nenhum conhecimento com a Palavra de Deus, é só choro e eloquencia, mas, nem sempre choro é sinonimo de aquebrantamento e eloquencia é sinonimo de unção. CUIDADO pois muitas das vezes dentro de todo esse emocionalismo esta embutido um sincretismo religioso, o evangelho da prosperidade e as velhas tecnicas do G12.
Pelo contrario, muitas das igrejas estão é abrindo mão da doutrina Biblica, e se tornando mero centro de  confraternização, é necessário que elas voltem urgentemente para a verdadeira doutrina, todos que querem ser discipulos de Cristo devem pagar o preço, E ISSO INCLUI TAMBEM OS JOVENS.
MATEUS 16:24 Então disse Jesus aos seus discípulos: Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz, e siga-me;


Aos Pastores e meus amigo, não devemos fazer de nosso culto um espetáculos, para segurarmos Jovens que não tem compromisso com Deus, pois quem não tem compromisso com Deus, pode entrar na Igreja e participar de Todos os Cultos, mas, entrar nos céus já é outra historia.
Jeremias 48:10 Maldito aquele que fizer a obra do Senhor relaxadamente

Amados, não quero aqui generalizar, sei que existem cantores, músicos e jovens, consagrados e dedicados a causa do Reino de Deus, Louvo a Deus pela vidas deles, e o que aqui esta escrito não foi direcionado a eles, mas sim aos que não são como eles, no intuído de que se arrependam e se convertam.
E antes que muitos me julgue não sou velho ja fui jovem, sou musico e Professor de Jovens
Nos Laços do Calvário Que Nos Une!!!
S.Silva
Pindoretama - Ceará - Brasil


domingo, 28 de agosto de 2011

A Solidão de Deus



Houve tempo, se é que se lhe pode chamar “tempo”, em que Deus, na unidade de Sua natureza, habitava só (embora subsistindo igualmente em três pessoas divinas). “No princípio... Deus...”. Não existia o céu, onde agora se manifesta particularmente a Sua glória. Não existia a terra, que Lhe ocupasse a atenção. Não existiam os anjos, que Lhe entoassem louvores, nem o universo, para ser sustentado pela palavra do Seu poder. Não havia nada, nem ninguém, senão Deus; e isso, não durante um dia, um ano ou uma época, mas “desde sempre”. Durante uma eternidade passada, Deus esteve só - completo, suficiente, satisfeito em Si mesmo, de nada necessitando.
Se um universo, ou anjos, ou seres humanos Lhe fossem necessários de algum modo, teriam sido chamados à existência desde toda a eternidade. Ao serem criados, nada acrescentaram a Deus essencialmente. Ele não muda (Malaquias 3:6), pelo que, essencialmente, a Sua glória não pode ser aumentada nem diminuída.
Deus não estava sob coação, nem obrigação, nem necessidade alguma de criar. Resolver fazê-lo foi um ato puramente soberano de Sua parte, não produzido por nada alheio a Si próprio; não determinado por nada, senão o Seu próprio beneplácito, já que Ele “faz todas as coisas, segundo o conselho da sua vontade” (Efésios 1:11). O fato de criar foi simplesmente para a manifestação da Sua glória.
Será que algum dos nossos leitores imagina que fomos além do que nos autorizam as Escrituras? Sabemos que o elevado terreno que estamos pisando é novo e estranho para quase todos os nossos leitores; por esta razão faremos bem em andarmos devagar. Recorramos de novo às Escrituras. No final de Romanos capítulo 11, onde o apóstolo conclui sua longa argumentação sobre a salvação pela pura e soberana graça, pergunta ele: “Por que quem compreendeu o intento do Senhor? Ou quem foi seu conselheiro? Ou quem lhe deu primeiro a ele, para que lhe seja recompensado?” (vers. 34-35). A importância disto é que é impossível submeter o Todo-poderoso a quaisquer obrigações para com a criatura; Deus nada ganha da nossa parte. 'Se fores justo, que lhe darás, ou que receberá da tua mão? A tua impiedade faria mal a outro tal como tu; e a tua justiça aproveitaria a um filho do homem” (Jó 35-7-8), mas certamente não pode afetar a Deus, que é bem-aventurado em si mesmo. “quando fizerdes tudo o que vos for mandado, dizei: “Somos servos inúteis, porque fizemos somente o que devíamos fazer” (Lucas 17:10) - nossa obediência não dá nenhum proveito a Deus.
De mais a mais, vamos além: nosso Senhor Jesus Cristo não acrescentou nada a Deus em Seu Ser essencial e à glória essencial do Seu Ser, nem pelo que fez, nem pelo que sofreu. É certo, bendita e gloriosamente certo, que Ele nos manifestou a glória de Deus, porém nada acrescentou a Deus. Ele próprio o declara expressamente, e não há apelação quanto às Suas palavras: “não tenho outro bem além de ti” (Salmo 16:2; na versão usada pelo autor, literalmente: “... a minha bondade não chega a Ti”). Em toda a sua extensão, este é um Salmo sobre Cristo. A bondade e a justiça de Cristo alcançou os Seus santos na terra (Salmo 16:3), mas Deus estava acima e além disso tudo, pois unicamente Deus é “o Bendito” (Marcos 14:61, no grego).
É absolutamente certo que Deus é honrado e desonrado pelos homens; não em Seu Ser essencial, mas em Seu caráter oficial. É igualmente certo que Deus tem sido “glorificado” pela criação, pela providência e pela redenção. Não contestamos isso, e não ousamos fazê-lo nem por um momento. Mas isso tudo tem que ver com a Sua glória declarativa e com o nosso reconhecimento dela. Todavia, se assim Lhe aprouvesse, Deus poderia ter continuado só, por toda a eternidade, sem dar a conhecer a Sua glória a qualquer criatura. Que o fizesse ou não, foi determinado unicamente por Sua própria vontade. Ele era perfeitamente bem-aventurado em Si mesmo antes de ser chamada à existência a primeira criatura. E, que são para Ele todas as Suas criaturas, mesmo agora? Deixemos outra vez que as Escrituras dêem a resposta- “Eis que as nações são consideradas por ele como a gota dum balde, e como o pó miúdo das balanças. eis que lança por aí as ilhas como a uma coisa pequeníssima. Nem todo o Líbano basta para o fogo, nem os seus animais bastam para holocaustos. Todas as nações são como nada perante ele; ele as considera menos do que nada e como uma coisa vã. A quem pois fareis semelhante a Deus: ou com que o comparareis?” (Isaías 40:15-18). Esse é o Deus das Escrituras; infelizmente Ele continua sendo o “Deus desconhecido” (Atos 17:23) para as multidões desatentas. 'Ele é o que está assentado sobre o globo da terra, cujos moradores são para ele como gafanhotos; ele é o que estende os céus como cortina, e os desenrola como tenda para neles habitar; o que faz voltar ao nada os príncipes e torna coisa vã os Juizes da terra" (Isaías 40.22-23). Quão imensamente diverso é o Deus das Escrituras do “deus” do púlpito comum!
O testemunho do Novo Testamento não tem nenhuma diferença do que vemos no Velho Testamento; como poderia ser, uma vez que ambos têm o mesmo Autor! Ali também lemos. “A qual a seu tempo mostrará o bem-aventurado, o único poderoso Senhor, Rei dos reis e Senhor dos senhores; aquele que tem, ele só, a imortalidade, e habita na luz inacessível; a quem nenhum dos homens viu nem pode ver. ao qual seja honra e poder sempiterno. Amém” (1 Timóteo 6:15-16). O Ser que aí é descrito deve ser reverenciado, cultuado, adorado. Ele é solitário em Sua majestade, único em Sua excelência, incomparável em Suas perfeições. Ele tudo sustenta, mas Ele mesmo é independente de tudo e de todos. Ele dá bens a todos, mas não é enriquecido por ninguém.
Um Deus tal não pode ser encontrado mediante investigação; só pode ser conhecido como e quando revelado ao coração pelo Espírito Santo, por meio da Palavra. É verdade que a criação manifesta um Criador, e isso com tanta clareza, que os homens ficam “inescusáveis” (Romanos 1:20); contudo, ainda temos que dizer com Ló: “Eis que isto são apenas as orlas dos seus caminhos; e quão pouco é o que temos ouvido dele! Quem pois entenderia o trovão do seu poder?” (Jó 26:14). Cremos que o argumento baseado no desígnio, assim chamado, argumento apresentado por “apologetas” bem intencionados, tem causado mais dano que benefício, pois tenta baixar o grande Deus ao nível do entendimento finito e, com isso, perde de vista a Sua singular excelência.
Tem-se feito uma analogia com o selvagem que achou um relógio e que, depois de um detido exame, inferiu a existência de um. relojoeiro. Até aqui, tudo bem. Tentemos ir mais longe, porém. Suponhamos que o selvagem procure formar uma concepção pessoal desse relojoeiro, de seus afetos pessoais, de suas maneiras; de sua disposição, conhecimentos e caráter moral - de tudo aquilo que se junte para compor uma personalidade. Poderia ele chegar a imaginar ou pensar num homem real - o homem que fabricou o relógio - de modo que pudesse dizer: “Eu o conheço”? Fazer perguntas como esta parece fútil, mas estará o eterno e infinito Deus tanto mais ao alcance da razão humana? Realmente, não. O Deus das Escrituras só pode ser conhecido por aqueles a quem Ele próprio Se dá a conhecer.
Tampouco o intelecto pode conhecer a Deus. “Deus é espírito. . .” (João 4:24) e, portanto, só pode ser conhecido espiritualmente. Mas o homem decaído não é espiritual; é carnal. Está morto para tudo que é espiritual. A menos que nasça de novo, que seja trazido sobrenaturalmente da morte para a vida, miraculosamente transferido das trevas para a luz, não pode sequer ver as coisas de Deus (João 3:3), e muito menos entendê-las (1 Coríntios 2:14. É mister que o Espírito Santo brilhe em nossos corações (não no intelecto) para dar-nos o “... conhecimento da glória de Deus, na face de Jesus Cristo” (2 Coríntios 4:6). E até mesmo esse conhecimento espiritual é apenas fragmentário. A alma regenerada terá de crescer na graça e no conhecimento do Senhor Jesus (2 Pedro 3:18).
A nossa principal oração e finalidade como cristãos deve ser que possamos “... andar dignamente diante do Senhor, agradando-lhe em tudo, frutificando em toda a boa obra, e crescendo no conhecimento de Deus”.
(Colossenses 1-.10)
                   
Fonte: Os Atributos de Deus - A. W. Pink  
(PES - Publicações Evangélicas Selecionadas)

Nos Laços do Calvário Que Nos Une!!!
S.Silva

sábado, 27 de agosto de 2011

A Lenda Das Trêz Árvores



Havia no alto de uma montanha três árvores que sonhavam o que seriam depois de grandes.

A primeira, olhando as estrelas disse:
"Eu quero ser o baú mais precioso do mundo, cheio de tesouros."

A segunda, olhando o riacho suspirou:

"Eu quero ser um navio grande para transportar reis e rainhas."

A terceira olhou para o vale e disse:

"Quero ficar aqui no alto da montanha e crescer tanto que as pessoas, ao olharem para mim, levantem os olhos e pensem em Deus."

Muitos anos se passaram e, certo dia, três lenhadores cortaram as árvores.


Todas três ansiosas em serem transformadas naquilo que sonhavam. Mas, os lenhadores não costumavam ouvir ou entender de sonhos... Que pena!


A primeira árvore acabou sendo transformada em um cocho de animais, coberto de feno.


A segunda, virou um simples barco de pesca, carregando pessoas e peixes todos os dias.


A terceira, foi cortada em grossas vigas e colocada num depósito.


Então, todas perguntaram desiludidas e tristes:


- Por que isto?


Mas, numa bela noite, cheia de luz e estrelas, uma jovem mulher colocou seu bebê recém-nascido naquele cocho de animais. E de repente, a primeira árvore percebeu que continha o maior tesouro do mundo.


A segunda árvore acabou transportando um homem que terminou dormindo no barco, mas quando a tempestade quase afundou o barco, o homem levantou-se e disse "PAZ !". E num relance, a segunda árvore entendeu que estava transportando o rei do céu e da terra!


Tempos mais tarde, numa sexta-feira, a terceira árvore espantou-se quando suas vigas foram unidas em forma de cruz e um homem foi pregado nela. Logo, sentiu-se horrível e cruel. Mas, no domingo seguinte, o mundo vibrou de alegria. E a terceira árvore percebeu que nela havia sido pregado um homem para salvação da humanidade e que as pessoas sempre se lembrariam de DEUS e de seu FILHO ao olharem para ela.


As árvores haviam tido sonhos e desejos... mas sua realização foi mil vezes maior do que haviam imaginado.


Portanto, nunca deixe de acreditar em seus sonhos, mesmo que aparentemente eles sejam impossíveis de se realizar.


Nos Laços do Calvário Que Nos Une!!!
S. Silva
Pindoretama - Ceará 

CONVENÇÃO DO INFERNO




CONVENÇÃO DO INFERNO
Satanás convocou uma Convenção Mundial de demônios. Em seu discurso de abertura, ele disse:
"Não podemos impedir os cristãos de irem à igreja"

"Não podemos impedi-los de lerem as suas Bíblias e conhecerem a  verdade". Nem mesmo podemos impedi-los de formarem um relacionamento íntimo com o seu Salvador".

"E, uma vez que eles ganham essa conexão com Jesus, o nosso poder sobre eles está quebrado ".

"Então, vamos deixá-los ir para as suas igrejas; vamos deixá-los com os almoços e jantares que nelas organizam, MAS, vamos roubar-lhes o tempo que têm, de maneira a que não sobre tempo algum para desenvolver um relacionamento com Jesus Cristo".

"O que quero que vocês façam é o seguinte", disse o diabo:

"Distraia-os ao ponto de que não consigam aproximar-se do seu Salvador, para manterem essa conexão vital durante o dia todo ! "

"Como vamos fazer isto? " gritaram os seus demônios. "Mantenham-os ocupados nas coisas não essenciais da vida, e inventem inumeráveis assuntos e situações que ocupem as suas mentes," respondeu-lhes ele.

"Tentem-os a gastarem, gastarem, gastarem, e tomar emprestado, tomar emprestado, tomar emprestado" "Persuadam as suas esposas a irem trabalhar durante longas horas, e os maridos a trabalharem de 6 a 7 dias por semana, durante 10 a 12 horas por dia, a fim de que eles tenham
capacidade financeira para manter os seus estilos de vida fúteis e vazios."

" Criem situações que os impeçam de passar algum tempo com os filhos"

"À medida em que suas famílias se forem fragmentando, muito em breve seus lares já não mais oferecerão um lugar de paz para se refugiarem das pressões do trabalho".

"Estimulem suas mentes com tanta intensidade, que eles não possam mais escutar aquela voz suave e tranqüila que orienta seus espíritos".

"Induzam todos a ligarem o rádio ou o toca-fitas sempre que estiverem dirigindo. Que a TV, o Vídeo, os CDs e os PCs estejam sempre ligados, (uns
ou outros...) constantemente em seus lares, e providenciem que todas as lojas e todos os restaurantes do mundo toquem constantemente música que não seja bíblica".

"Isto entupirá as suas mentes e quebrará aquela união com Cristo".

"Encham as mesinhas de centro de todos os lugares com revistas e jornais".

"Bombardeiem as suas mentes com notícias, 24 horas por dia".

"Invadam os momentos em que estão dirigindo , fazendo-os prestar atenção a cartazes chamativos".

"Inundem as caixas de correio deles com papéis totalmente inúteis, catálogos de lojas que oferecem vendas pelo correio, loterias, bolos de apostas,
ofertas de produtos gratuitos, serviços, e falsas esperanças".

"Mantenham lindas e delgadas modelos nas revistas e na TV, para que seus maridos acreditem que a beleza externa é o que é importante, e eles se
tornarão insatisfeitos com suas próprias esposas".

"Mantenham as esposas demasiadamente cansadas para amarem seus maridos à noite, e dê-lhes dores de cabeça também".

"Se elas não dão a seus maridos o amor que eles necessitam, eles então começam a procura-lo em outro lugar, e isto, sem dúvida, fragmentará as suas famílias rapidamente."

"Dê-lhes Papai Noel, para distraí-los da necessidade de ensinarem aos seus filhos, o significado real do Natal."

"Dê-lhes o Coelho da Páscoa, para que eles não falem sobre a ressurreição de Jesus, e o Seu poder sobre o pecado e a morte."

"Até mesmo quando estiverem se divertindo, se distraindo, que seja tudo feito com excessos , para que ao voltarem dali estejam exaustos !".

"Mantenha-os de tal modo ocupados que nem pensem em ir andar ou ficar na Natureza, para refletirem na criação de Deus. Ao invés, mande-os para
Parques de Diversão, acontecimentos esportivos, peças de teatro, concertos e ao cinema. Mantenha-os ocupados, ocupados, ocupados ! "

"E, quando se reunirem para um encontro, ou uma reunião espiritual, envolva-os em mexericos e conversas sem importância, para que, ao saírem,
façam-no com as consciências pesadas".

"Encham as vidas de todos eles com tantas causas nobres e importantes a serem defendidas que não tenham nenhum tempo para buscarem o poder de Jesus".

"Muito em breve, eles estarão buscando em suas próprias forças, as soluções para seus problemas, e para as causas que defendem, sacrificando sua saúde e suas famílias pelo bem da causa."

"Isto vai funcionar !! Vai funcionar !!"

Este era um "senhor" plano !!

Os demônios ansiosamente partiram para cumprirem as determinações do chefe, fazendo com que os cristãos, em todo o mundo, ficassem mais ocupados, e mais apressados, indo daqui para ali, e vice-versa. Tendo muito pouco tempo para Deus e para suas famílias.

Não tendo nenhum tempo para contar a outros sobre o poder de Jesus para transformar vidas.

Creio que a pergunta é: teve o diabo sucesso nas suas maquinações ?

Retirado do Livro "FUGA PARA DEUS" 


Nos Laços do Calvário Que Nos Une!!!
S.Silva
Pindoretama

sábado, 20 de agosto de 2011

Falsas Profecias





Deuteronômio 13: 20 Ao 22
Mas O Profeta Que Tiver A Presunção De Falar Em Meu Nome Alguma Palavra Que Eu Não Tenha Mandado Falar, Ou O Que Falar Em Nome De Outros Deuses, Esse Profeta Morrerá.E, Se Disseres No Teu Coração: Como Conheceremos Qual Seja A Palavra Que O Senhor Falou? Quando O Profeta Falar Em Nome Do Senhor E Tal Palavra Não Se Cumprir, Nem Suceder Assim, Esta É A Palavra Que O Senhor Não Falou; Com Presunção A Falou O Profeta; Não O Temerás.

O Assunto Que Agora Iremos Adentrar É Delicado E Complexo, Mas, Por Mais Delicado E Complexo Que Seja, Precisa Ser Tratado Com A Devida Consideração E Profundidade, Minha Opinião Com Certeza Não Agradara A Todos, Mas Espero Que A Acolham Com Carinho.
O Navi (Profeta Em Hebraico),Deveria Ser Um Profundo Conhecedor Da Torah (Berishit, Shemot, Vaicrá, Bamidbar E Devarim) Ou Seja Deveria Ter Um Profundo Conhecimento No Que Estava Escrito Nos Livros De Gênesis, Êxodo, Levitico E Deuteronômio, Deus Se Comunicava Com A Humanidade Através Do Profeta
Não Era Compatível Com A Função De Um Representante De Deus (Um Profeta),   Uma Pessoa Que Desconhecesse A Lei De Deus, Devido  A Isso Na Antiguidade Teria Surgido A Escola De Profeta.
Não Obstante, Qualquer Um Estudioso Dedicado, Poderá Constatar Que Todas As Profecias Sempre Foram Proferidas Em Harmonia Com A Torah, Ou Seja, Os Profetas Realmente Eram Profundos Conhecedores Da Lei De Deus.

As Profecias Tinham Por Objetivo Conduzirem O Povo A Guardar Os Mitsvot (Mandamentos),
Apocalipse 1: 3 Bem-Aventurado Aquele Que Lê E Bem-Aventurados Os Que Ouvem As Palavras Desta Profecia E Guardam As Coisas Que Nela Estão Escritas; Porque O Tempo Está Próximo.

As Profecias Tinham Por Objetivo A Edificação Do Corpo De Cristo “A Igreja”
Efesios 4:11 Ao 12 E Ele Deu Uns Como Apóstolos, E Outros Como Profetas, E Outros Como Evangelistas, E Outros Como Pastores E Mestres,Tendo Em Vista O Aperfeiçoamento Dos Santos, Para A Obra Do Ministério, Para Edificação Do Corpo De Cristo;

E O Profeta Que Profetizasse Uma Falsa Profecia Deveria Ser Morto.
 Deuteronômio 13:5 E Aquele Profeta, Ou Aquele Sonhador, Morrerá, Pois Falou Rebeldia Contra O Senhor Vosso Deus, Que Vos Tirou Da Terra Do Egito E Vos Resgatou Da Casa Da Servidão, Para Vos Desviar Do Caminho Em Que O Senhor Vosso Deus Vos Ordenou Que Andásseis; Assim Exterminareis O Mal Do Meio Vós. 

É De Nosso Entender Que Muitas Das Profecias Que Hoje “Circulam Nas Igrejas” Nada Tem Haver Com O Verdadeiro Dom Da Profecia.
Para “Muitos” O Que Eu Acabei De Escrever Agora É Uma Tremenda Blasfêmia, Ou Seja, Não Podemos Dizer Que Alguém É Falso Profeta, Para Isso Tais “Profetas” Distorcem Dizendo: Não Toqueis Nos Meus Ungidos (Mas Quem Falou Que Eles São Ungidos?)
Primeiro Que Querem Nos Assustar, Exigem Nossa Obediência, Dizem Que Se Duvidarmos Não Alcançaremos A Benção E Se Discordarmos Estaremos Blasfemando,

Mas, O Que Diz A Bíblia, I  João 4:1 Amados, Não Creiais A Todo Espírito, Mas Provai Se Os Espíritos Vêm De Deus; Porque Muitos Falsos Profetas Têm Saído Pelo Mundo.  
A Ordem É Provar Se A Profecia Vem Ou Não Vem De Deus, Isso Não É Blasfêmia É Obediência A  Palavra De Deus.

Apocalipse 2:2 Conheço As Tuas Obras, E O Teu Trabalho, E A Tua Perseverança; Sei Que Não Podes Suportar Os Maus, E Que Puseste À Prova Os Que Se Dizem Apóstolos E Não O São, E Os Achaste Mentirosos;Meus Amados, Se Até Os Apóstolos Eram Postos A Prova, Que Dirá Os “Atuais Profetas”

Nem Mesmo Paulo Escapou De Ser Examinado Atos 17: 10 -11 E Logo, De Noite, Os Irmãos Enviaram Paulo E Silas Para Beréia; Tendo Eles Ali Chegado, Foram À Sinagoga Dos Judeus.Ora, Estes Eram Mais Nobres Do Que Os De Tessalônica, Porque Receberam A Palavra Com Toda Avidez, Examinando

O Que Mais Me Assusta Hoje É Que, Até Crianças Que Nada Sabem, Nada Aprenderam, Hoje Em Dia Estão Profetizando, Muitos Justificam Isso Em Samuel, Mas É Um Erro Gravíssimo
Aquilo Foi Uma Exceção E Nunca Devemos Fazer De Uma Exceção Uma Regra.
Depois Que Profetizou Para Eli, Existe Uma Pausa Nas Profecias De Samuel, Muitas Coisas Aconteceram Nos Capítulos 4.5 E 6 ,Mas Não Se Vê Mais Samuel Profetizando, Foram Anos que se passaram, Isso Podemos Perceber Por I Samuel 7:2 E Desde o Dia Em Que A Arca Ficou Em Queriate-Jearim Passou-Se Muito Tempo, Chegando Até Vinte Anos; Então Toda A Casa De Israel Suspirou Pelo Senhor.
Samuel Profetiza No Capitulo 3 De I Samuel E Só Aparece No Capitulo 7, Ou Seja 4 Capitulos Depois, Mas, Já Teriam Se Passados Muitos Anos.

ECLESIASTES  10:16 Ai De Ti, Ó Terra, Quando O Teu Rei É Criança, E Quando Os Teus Príncipes Banqueteiam De Manhã!

Hebreus 5:13-14 Ora, Qualquer Que Se Alimenta De Leite É Inexperiente Na Palavra Da Justiça, Pois É Criança;  Mas O Alimento Sólido É Para Os Adultos, Os Quais Têm, Pela Prática, As Faculdades Exercitadas Para Discernir Tanto O Bem Como O Mal.

Outra Coisa Que Me Apavora
São Aqueles Profetas Atacadistas, Profetizam Benção Para Igreja Toda, Chamam As Pessoas Na Frente Do Púlpito E Tome Profecia, É Benção Para Todo Mundo, Porta Abrindo, Casamento, Chave, Um Festival De Bênçãos.
Mas, Nunca A Igreja Careceu Tanto De Correção Como Esta Necessitando Hoje, A Vaidade, As Concupiscências Do Mundo Estão Invadindo A Igreja, A Igreja Passa Por  Um Momento De Descrença, Muito Nem Mais Querem Mais Fazer Negócios Com Evangélicos, Devido A Muitos Escândalos Que Tem Aparecido Em Nossos Dias.

Esses Profetas Levam O Povo Ao Êxtase Com Suas Eloqüências E Seus Choros, E Como Muitos Não Sabem Diferenciar Eloqüênciae Choro De Unção E Espiritualidade, Acabam Se Deixando Levar Pelo “Sensacionalismo”
Miquéias 3: 11-12 Os Seus Chefes Dão As Sentenças Por Peitas, E Os Seus Sacerdotes Ensinam Por Interesse, E Os Seus Profetas Adivinham Por Dinheiro; E Ainda Se Encostam Ao Senhor, Dizendo: Não Está O Senhor No Meio De Nós? Nenhum Mal Nos Sobrevirá.Portanto, Por Causa De Vós, Sião Será Lavrada Como Um Campo, E Jerusalém Se Tornará Em Montões De Pedras, E O Monte Desta Casa Em Lugares Altos Dum Bosque.

A Igreja Necessita De Correção, Necessita Que Abram Seus Olhos Para Que Vejam O Caminho Que Estão Andando E Que Se Arrependam.
Não Necessitamos De Ouvir Tanta Profecia, Necessitamos É De Colocar As Palavras De Deus Em Pratica.
Não Necessitamos Correr Atrás De Profetagem Para Recebermos Benção, Precisamos É Guardar A Palavra De Deus E Ai Não Seremos Nós Que Correremos Atrás Das Bênçãos, Mas, As Bênçãos  Que Correrão Atrás De Nós DEUTERONÔMIO 28:1-2  Se Ouvires Atentamente A Voz Do Senhor Teu Deus, Tendo Cuidado De Guardar Todos Os Seus Mandamentos Que Eu Hoje Te Ordeno, O Senhor Teu Deus Te Exaltará Sobre Todas As Nações Da Terra;E Todas Estas Bênçãos Virão Sobre Ti E Te Alcançarão, Se Ouvires A Voz Do Senhor Teu Deus:

Esses Falsos Profetas Tem Sorte De Já Estarmos Na Época Da Graça E Não Mais Na Época Da Lei, Pois Se Ainda Estivéssemos Na Época Da Lei, Eles Já Estariam Mortos, Pois A Pena Para Falso Profeta Na Época Da Lei Era A Morte.

E Que Coisa É Essa De Gente Caído Na Igreja
Vamos Parar De Meninice, Tem Irmã Que Cai Que Até As Peças Intimas Aparecem, A Que Ponto Chegamos, Isso Mais Parece Uma Sessão De Espiritismo Do Que Um Culto A Deus
Velho Testamento É Velho Testamento, Cuidado, Hoje Vivemos Dentro De Uma Nova Aliança,
Todos As Passagens Aonde Alguém Se Prostou Ou Caiu, No Velho Testamento, Nada Tem A Ver Com Essa Meninice Que Anda Acontecendo Dentro Das Igrejas.
Se Querem Viver O Velho Testamento, Então Vivam Na Integra, Façam A Circuncisão, Não Comam Animais Proibidos De Serem Comidos No Velho Testamento, Adeus Pernil, Strogonoff, Feijoada etc..., Guardem O Sábado, Freqüentes As Sinagogas E Virem Judeus.
E Mais Nunca Existiu Uma Passagem “Sequer” Em Que Alguém Caiu No Beit Hamidrash  (Templo Dos Judeus) Ou Na Igreja Primitiva, Sem Contar Que Essa Palhaçada Tem Causado Muito Escândalo Dentro Da Igreja.
Tem Gente Que Sopra E O Outro Cai, Só Pode Ser Mau Hálito, Porque Dom Não É, Me Diz Ai Aonde Esta No Novo Testamento O Dom Do Sopro???
Vi Recentemente Uma Moça Caindo, Mas, Quem Colocou A Mão Deu Foi Um Belo Dum Empurrão na testa da Coitada, a moça ficou no chão foi de vergonha, E Me Diz Ai, Qual O Fundamento De Alguém Cair E Ficar Que Nem Um Morto Estendido No Chão?
Paulo Diz Que Os Dons São Para Edificação Da Igreja, Mas Eu Não Me Sinto Edificado Vendo Um Individuo Estirado No Chão Da Igreja.
Em São Paulo, Via Muito Era Gente Dançando Nas Igrejas, Fui Em Uma, Que O “Bailarino” Só Pegava As Irmãs Bonitinhas Para Dançar  O “Dom Do Camarada Era Esperto”

Geralmente Essas “Igrejas” Não Tem Escola Bíblia Dominical, Ou Se Tem A Escola É Fraquíssima, Isso É Falta De Bíblia, Isaias 1:2-3  Ouvi, Ó Céus, E Dá Ouvidos, Ó Terra, Porque Falou O Senhor: Criei Filhos, E Os Engrandeci, Mas Eles Se Rebelaram Contra Mim.  O Boi Conhece O Seu Possuidor, E O Jumento A Manjedoura Do Seu Dono; Mas Israel Não Tem Conhecimento, O Meu Povo Não Entende.

Não Quero Deixar Aqui A Impressão Que Não Acredito Em Profecia, Acredito Sim, O Que Eu Não Aceito São Falsos Profetas E Animadores De Platéia, Ocupando O Espaço Santo Do Culto Com As Suas Meninices.
A Igreja É Casa De Oração, Lugar De Adoração, Fonte Propagadora Da Palavra De Deus, Em Nosso Meio Deve Imperar A Ordem, O Respeito A Reverencia E O Zelo.
Como Dizia Um Hino, Pregador De Rosa, Pregue Espinho Também, Que Deus Tenha Piedade De Nós, O Culto A Deus Não Pode Ter Inovação, Aliais O Culto A Deus Tem Que Ser Da Maneira Que Ele Quer,  Pois Quem É Cultuado E Dever Ser Reverenciado É Ele E Não Nós.
E Tomemos Muito Cuidado, Para Não Ascendermos Fogo Estranho No Altar, Como Fizeram Os Sacerdotes E Foram Fulminados Por Deus. LEVÍTICO 10: 1-2  Ora, Nadabe, E Abiú, Filhos De Arão, Tomaram Cada Um O Seu Incensário E, Pondo Neles Fogo E Sobre Ele Deitando Incenso, Ofereceram Fogo Estranho Perante O Senhor, O Que Ele Não Lhes Ordenara. Então Saiu Fogo De Diante Do Senhor, E Os Devorou; E Morreram Perante O Senhor.
Antes De Abrir Sua Boca E Sair Profetizando, Pregando E Ensinando Leia Isso Com Atenção
Mateus 12: 36 Digo-Vos, Pois, Que De Toda Palavra Fútil Que Os Homens Disserem, Hão De Dar Conta No Dia Do Juízo.

Nos Laços Do Calvário Que Nos Une
S.Silva
Pindoretama – Ceará - Brasil

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

INFABILIDADE PASTORAL

INFABILIDADE PASTORAL

Atos 5:29 Respondendo Pedro E Os Apóstolos, Disseram: Importa Antes Obedecer A Deus Que Aos Homens.

O Versículo Acima, Relata O Episodio Em Que O Sinédrio (A Autoridade Religiosa Da Época) Queria Proibir Os Primeiros Cristãos De Evangelizarem, A Resposta De Pedro É Direta, Nenhum Religioso Esta Acima Das Sagradas Escrituras.

Muito Já Foi Estudado Em Relação A Infabilidade Papal, Porem Outra “Infabilidade” Esta Presente Em Muitas Igrejas Em Nossos Dias, A Infabilidade Pastoral.
No Meio Dos Batista A Infabilidade Pastoral Não Tem Força, Isso Porque As Decisões Em Sua Maioria São Tomadas Em Assembléias E Vence A Maioria, Mas No Meio Pentecostal A Maioria Das Decisões São Tomadas Pelos Pastores, Cabendo As Vezes A Igreja Somente Ser Notificada Da Informação Já Tomada, Não Era Assim Na Igreja Primitiva, Pois A Mesma Fazia Reuniões, E Buscava Tudo Em Comum. Atos 15: 1 Ao 33, Também Na Igreja Primitiva, Havia Uma Separação Do Ministério Da Palavra Com O Ministério Social, Atos 6: 1 Ao 6. Os Apóstolos Se Dedicavam Com Ênfase A Pregação Da Palavra, Quando A Obra Social Os Diáconos Cuidavam Pessoalmente.
Hoje Vemos Quase Que Tudo, Centralizado Nos Pastores, Muitos Não Concordam Com Isso, Mas, Não Ousam Questionar, Pois Na Maioria Das Vezes, Questionamento É Interpretado Como Rebelião.
Que O Pastor É Uma Autoridade Eclesiásticas Ninguém Deve Duvidar, Mas Ele Jamais Poderá Confundir Autoridade Com Autoritarismo, Até Mesmo Homens Incomparáveis Como Moisés Precisou De Um Jetro Para O Aconselhar, Êxodo 18:1 Ao 27.
O Que Mais Nos Entristece, É Que Muitos Pastores As Vezes Tentam Impor Suas Posições A Qualquer Custo, Mesmo Que A Mesma Vá Contra A Palavra De Deus, Portanto, Não Podemos Aceitar Uma Versão Piorada Da Doutrina Da Infalibilidade. O Protestantismo Não É Baseado Na Autoridade De Homens, Mas Não Autoridade Das Sagradas Escritura.
I Pedro  5:2 Apascentai O Rebanho De Deus, Que Está Entre Vós, Não Por Força, Mas Espontaneamente Segundo A Vontade De Deus; Nem Por Torpe Ganância, Mas De Boa Vontade.
Sempre Digo Que A Bíblia É O Nosso Livro De Fé E Pratica, E Deve Ser Com Base No Que Esta Escrito Nela Que Devemos Tomar As Nossas Decisões.
Vale Lembrar Que Autoridade Pastoral Vai Somente Até Onde A Bíblia Autoriza que vá. Conforme Pode Ser Visto Em 1 Samuel. Eli Sacerdote Na Época De Samuel, Era A  Autoridade, Já Samuel Um Aprendiz Dedicado. Porem, No Momento Que O Sacerdote Pecou E Manteve-Se Contrario Aos Oráculos Divinos, Foi  Samuel Que Foi Usado Por Deus, E De Acordo Com As Escrituras Sagradas Refutou As Atitudes De Seu “Pastor”, Eli Não Se Submeteu Ao Que O Menino Falara E Como Conseqüência Acabou Morrendo Junto Com Sua Desobediente Família. O Exemplo De Samuel, Nos Ensina Que Devemos Nos Manter Submissos As Instruções De Nossos Lideres, Desde Que Elas Estejam Em Harmonia Com A Bíblia – Por Isso  Devemos Julgar Todas As Coisas, Inclusive Ensinamentos, Aconselhamento E Pregações 1 Ts 5:21
Foi Deus Que Delegou A Autoridade Que O Pastor Exerce Sobre Seus Liderados. Porem, Quando Esta Autoridade Delegada É Exercida em beneficio Próprio, Gerando Abusos No Exercício Da Mesma, Devemos Então Nos Embalsamarmos na  Bíblia  Defendendo A Genuína Fé

Nos Laços Do Calvário Que Nos Une.

S.Silva
Pindoretama – Ceará - Brasil



segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Namoro de Criança




Dicionário Aurélio: V.T. Procurar inspirar amor A: Requestar, Cortejar, Fazer A Corte; Arrastar a Asa para / cobiçar, desejar vivamente possuir / andar em requestos ou galanteios
 

No Mundo Em Que Vivemos A Palavra Amar, Esta Cada Vez Mais Associada A Palavra Sexo, Tanto Que, Mesmo Quando Alguém Que Não Ama Alguém, Tenta Fazer Somente Sexo Com Esse Alguem,  Costumeiramente Ele/Ela, Diz, Vamos Fazer Amor.

Na Década De 60 (No Brasil, A Partir De 70/80), Começou Uma Revolução Sexual Na Europa, Enfatizando Que Homens E Mulheres Podiam Desfrutar De Direitos Iguais, Inclusive No "Sexo Livre". O Que Importava Era A Satisfação Pessoal; A Sensação Do Momento, Sem A Necessidade De Qualquer Ligação De Sentimentos Entre Os Parceiros. A Queda, De Lá Para Cá, Foi Vertiginosa E, Assim, O Namoro Foi Sendo Deixado De Lado E Houve Grande Adesão Ao Ficar. Os Jovens São Pressionados A Abandonar Hábitos Conservadores E A Adotar As Práticas Pecaminosas Ditadas Pela Cultura Social.

Vale A Pena Salientar Que A Bíblia Não Legisla Nada, “Diretamente”, Em Relação Ao Namoro, E Isso Claro, Porque, Nos Templos Bíblicos Tal Ideologia Não Exitia, A Cultura E A Sociedade Eram Outra.

Hoje Esse “Namoro” Que Conhecemos, Esta Mais Associado À Diversão E Ao Entretenimento, É Algo Totalmente Descartável, E Embora Muitos Que Se Dizem Apaixonados(As),  Não Queiram  Admitir, Na Realidade Estão Só Ficando (Como Diz O Mundão)
 
Mas, Qual Seria A Atitude Da Igreja Em Relação Ao Namoro?

Percebemos Que Muitos Lideres Religiosos, Com Receio De Perder Ovelhas  Do Seu Rebanho Estão Afrouxando As Cordas Para O Namoro, Permitindo Até Mesmo Namoro De Crianças E A Trocas Constante De Namorados.

Não Foi Sempre Assim, As Igrejas Antigamente Zelavam Mais Por Nossas Crianças, Porem Aos Poucos Deixaram As Praticas Do Mundo Adentrar A Igreja, E O Resultado Como Conseqüência Tem Sido O Precoce Amadurecimento De Nossas Crianças.

Vemos Assim Como No Meio Secular, As Crianças Nas Igrejas Cada Vez Com Seus Corpos Mais Exposto, Num Amadurecimento Prematuro, Isso Pode Ser Visto Pelas Roupas E Pelas Maquiagens, Hoje Muitas De Nossas Crianças Se Vestem E Se Maquiam Como Adultos, Falam Como Adultos, Divergem Como Adultos, Exigem Como Adultos E Infelizmente Erram Como Os Adultos.

 Não Se Engane, Muito Tem Se Pregado contra  A Televisão e sua influencia em nossos filhos, Mas Não É Só A Televisão Que Tem Mudado As Nossas Crianças, Os Namoros Também Tem, pois infelizmente é o mundo, que em muitos casos, esta ditando as regras.

Muito Se Discute Em Relação À Idade Correta De Nossas Crianças Começarem A Namorar, E Esse É Um Tema Delicado, Pois O Amadurecimento De Cada Um, É Uma Questão Individual, Ou Seja, Não É Um Padrão.

Hoje Os Gurpos Na Igreja, Estão Divididos Na Sua Maioria Em:
- Crianças
- Pré Adolescentes
- Adolescentes
- Mocidade

Porem A Bíblia Da Ênfase A Crianças E Mocidades (Ou Seja, O Que Ainda Não É Mocidade, É Criança, E O Que Não É Mais Criança Já É Mocidade).

Agora Se Alguém Quer Ter Os Direitos De Mocidades, Deve Também Ter As Obrigações De Mocidades, Resumindo: Não Dá  Para Concedermos A Alguem O Direito De Mocidade Se Esse Alguém Só Quer Ter As Obrigações De Uma Criança, E Olhe Lá...

Porem O Bom Senso, É  Que Ele/Ela  Esteja “Devidamente” Preparado(a), Seguro(a) E Instruído(a)  Para Iniciar Tal Compromisso, Porem Ai Esta A Chave De Todo O Problema, Para Muitos, O Namoro De Hoje Em Dia, Não É Um Compromisso, Ou Seja, Namore Dez Esse Ano, Se Não Der Certo Namoro Mais Dez O Ano Que Vem.

Pretende Muitos Com Isso, Passar A Tola Idéia, De Que O Namoro É Algo Inofensivo, Mas Isso Não É Uma Verdade, O Namoro É Algo Muito Perigoso, E Quando Não Direcionado Por Deus, As Conseqüências Podem Ser Catastróficas.

Devemos Admitir, Que Quem Namora, Namora Porque Achou Seu Namorado Ou Sua Namorada Bonito(A) E Também Sentiu “Atração Física”, E Daí Podemos Lembrar Do Perigo Dos Hormônios, Libido, Desejos E Etc.... 

E Vemos Crianças Que Nada Sabem Da Vida, Cada Vez Mais Inflamadas Em Desejos Umas Pelas Outras, Mas Quando A Isso A Palavra De Deus Legista Sim: 2 Timóteo 2:22 “Foge Também Das Paixões Da Mocidade, E Segue A Justiça, A Fé, O Amor, A Paz Com Os Que, De Coração Puro, Invocam O Senhor.”

Eclesiastes 3:1 Diz: Tudo Tem O Seu Tempo Determinado E Há Tempo Para Todo O Propósito Debaixo Dos Céu, E Com Certeza O Tempo Do Namoro Não É Tão Prematuro Como Muitos Tem Permitido.

Você Deixaria Seu(Sua) Filho(A) Andar Num Onibus Que Esta Ruim De Freio?

Talvez Você Diga: O Motorista Não Vai Precisar Frear, Talvez Você Esteja Certo, Talvez, Ele Não Precise, Mas Você Já Pensou Se Você Estiver Errado?, Já Pensou Nas Conseqüências?

O Que Os Incautos, Que Argumentam Que O Namoro É Inofensivo, E Que  Não Precisa Haver Nele Compromisso Esquecem, É Que, Mesmo Não Tendo Compromisso O Namoro Pode Conduzir A Intimidade E A Intimidade Ao Pecado  
Quantas Vidas Já Foram Destroçadas Pela Tal “Prova De Amor” Que Alguns Exigem Obter De Seus Parceiros

Sem Contar Que Na Maioria Das Vezes, Nossas Crianças Não Sabem Harmonizar Seu Namoro Precoce Com Suas Responsabilidades Domésticas, Trabalhos, Estudo E Até Mesmo Com A Igreja, Tendem A Dar Todo O Foco De Sua Atenção Um Ao Outro, Esquecendo Dos Demais Compromissos, Não São Maduros Suficientes Para Administrar Suas Próprias Responsabilidades.

São Freqüentes Os Casos De Famílias Que Entram De Corpo E Alma, Apoiando O Namoro De Crianças E Depois Com Termino Do Mesmo, Essas Família Se Dividem Criando Uma Situação Constrangedora E De Tremenda Divisão.

E A Fama Que Fica, Com A Menina Que Namoro Quase Todos Os Meninos Da Igreja, A Famosa Vassourinha, É Horrível, Sem Contar Que Em Muitos Casos, Acaba Acontecendo Intimidades, Que Não Deveriam Acontecer, E Que Se Espalha No Meio Da Igreja, Deixando A Menina E Seus Pais Expostos Ao Ridículo, “Desonrados”..

Ai Nessa Ora, Muitos Dos Que Apoiaram, São Os Primeiros, A Gritar De Cima Do Púlpito, Fulana Ou  Fulano De Tal, Esta Disciplinado(A), E Eu Te Pergunto, Com Quem Fica O Prejuízo?

Quero Que Você Preste Bem Atenção No Que Vou Escrever Agora, Antigamente Todo Pecado Sexual, Em Muitas Igrejas Eram Tido Como Pecado De Morte, Ou Seja, Sem Perdão.
 Hoje Não Pensamos Assim, Sabemos Que O Perdão É Também Possível Nesses Casos, Porem O Que Muitos Não Entendem É Que Uma Criança Que Mantem Relações Sexuais Antes Do Casamento, Esta Perdendo Algo Muito Especial, Alem De Estar Perdendo A Sua Virgindade, Esta Perdendo Também A Sua Inocência, E Isso Uma Vez Tendo Sido Perdido, Jamais Poderá Ser Recuperado.

E Em Se Tratando Disso, Cabe Aos Pais Dificultarem Ao Maximo Tal Possibilidade, E Não Tratarem Suas Filhas E Filhos Como Uma Mercadoria Supérflua

Muitos Dizem, Deixe As Crianças Namorar, O Namoro É Uma Fase Pra Elas Se Conhecerem, E O Resultado Esta Ai Estampado, Casa Vez Elas Namoram Mais, Cada Vez Elas Se Conhecem Mais, E Cada Vez Elas Conhecem Menos De Bíblia.

Muitos Vão Dizer Que Eu Sou Quadrado, Mas Quem Dera Todos Os Pregadores, Professores E Pastores Fossem Quadrados, Ai Teríamos, Bem Menos Moças E Crianças Com As “Barrigas Redondas”.

Alguns Querem Deixar As Crianças Agirem Como Bem Entendem, Mas, Até Mesmo As Crianças Precisam Ser Disciplinadas; Provérbios 23: 13 Não Retires Da Criança A Disciplina; Porque, Fustigando-A Tu Com A Vara, Nem Por Isso Morrerá. Resumindo, Disciplina Não Mata Ninguém Não.

Não É A Criança Que Deve Escolher O Melhor Para Si, Devemos Considerar Os Gostos E As Vontades Delas, Mas Cabe Á Nos Priorizarmos E Darmos A Ultima Palavra; Precisamos Em Tudo Impor Limites As Nossas Crianças  Provérbios. 29:15 A Vara E A Repreensão Dão Sabedoria; Mas A Criança Entregue A Si Mesma Envergonha A Sua Mãe.

Vale Lembrar Que A Palavra Criança Aparece Cerca De 28 Vezes Na Bíblia, E Em Nenhuma Delas, Os Assuntos “Intimidade”,  E “Relacionamento” Éstão Associado, Mas,Muito Pelo Contrario, A Palavra Criança Sempre Esta Associada A Pureza Ou Ao Nosso Dever De Zelar Por Elas.

Namoro Sem Compromisso É Um Relacionamento Apenas Para A Alegria Da Carne, A Impureza E A Sensualidade Exacerbada São Comuns. I Tessalonicenses 4:7 Porque Deus Não Nos Chamou Para A Imundícia, Mas Para A Santificação.

A Finalidade, O Objetivo Do Namoro Não Se Resumi Somente Em Se “Conhecer”, Mas Também No Casamento; Mas O Casamento Não É O Fim Do Namoro. Na Verdade, O Namoro Deve Continuar Pelo Resto Da Vida A Dois. O Namoro Continua Sendo Muito Importante Dentro Do Casamento. Quando O Fim Do Namoro É O Casamento, Grandes São As Chances Desse Casamento Desmoronar.
 
Nos Laços Do Calvário Que Nos Une!!!
Pindoretama - Ceará
S.Silva