domingo, 17 de julho de 2011

JURAMENTO


JURAMENTO
Jurar:  Grego: Omnýo – Hebraico: Lehishav’â (/) Juramento: Grego: Hórkos –  Hebraico: Shvu’â

SIGNIFICADO:Declaração Que Estabelece Deveres Específicos Que, A Partir De Sua Aclamação, Torna-Se
Verdade Irrevogável Para Quem O Proclama.  Afirmação Ou Promessa Solene Em Que Se Invoca Por
Testemunho  Coisa Ou Entidade Tida Como Sagrada.Freqüentemente Envolve Um Apelo A Alguém Superior
“Especialmente Deus”

Mateus 5:33 Ao 34 Outrossim, Ouvistes Que Foi Dito Aos Antigos: Não Jurarás Falso, Mas Cumprirás Para Com O Senhor Os Teus Juramentos. Eu, Porém, Vos Digo Que De Maneira Nenhuma Jureis...

Alguns têm entendido essa prescrição de Jesus “acima” Contra juramentos, como sendo uma proibição Universal, mas, Jesus na realidade argumentava contra o abuso desse tipo de declaração, e não contra os Juramentos Legítimos.

O Próprio Jesus Se Submeteu A Um Juramento Mateus 26:63-64
Paulo Jurou: Gálatas 1: 20  - II Corintios 1: 23
Pedro Jurou: Mateus 26: 73 E 74
O Anjo Jurou Apocalipse 10: 5 Ao 7
Deus Jurou: Jeremias 44:26
Isaias  Falou Que Podia Jurar Por Deus:  Isaías  65:16
Jesus Fala Sobre O Juramento: Mateus 23: 20 Ao 22:

Os Juramentos São Declarações Solenes Que Invocam Deus Como Testemunha Daquilo Que É Declarado E Prometido, Tornando O Mentiroso Digno De Punição.

Para Se Ter Uma Idéia Os Votos A Deus Que Nós Fazemos São O Equivalente Devocional Dos Juramentos E Como Estes, Devem Ser Tratados Com Extrema Seriedade Deut.: 23:21;  Lev.: 19:11 Ao 12 
As Escrituras Aprovam Os Juramentos E Os Consideram Apropriados Em Ocasiões Solene  Gênesis :24: 1-9,   Esdras 10:5; Neemias 5:12  

Em Primeiro Lugar Cabe Afirmar Que Embora Mateus 5:33 Ao 34, Aparenta Aos Olhos E Ouvidos De Muitos,  Estar Fora De Conformidade Com Os Demais Trechos Da Bíblia Apresentados Acima,o mesmo não esta. Não Existe Inconformidade,Uma Das Regras Básicas Da Inerrância Das Sagradas Escrituras,  É Que A Mesma Em Seus Textos Originais Não Contem Erro, E Os Versículos  Apresentados Acima Estão Em Conformidade Com Os Originais.
Devemos evitar o absurdo que muito fazem justamente por não saberem harmonizar o Antigo Com o Novo Testamento,
O mesmo Deus que é o do Novo Testamento; é o do Velho Testamento, e a sua palavra não se contradiz,
Agora, a nossa interpretação sim, essa pode estar equivocada.
Outro detalhe importante, é que nunca podemos criar uma doutrina baseado num só versículo, numa só frase ou numa só passagem.

 Devemos Sempre Ao Estudar Um Texto, Analisarmos Bem O Contexto, Pois Um Texto Fora De Contexto Gera Pretexto “Razão Aparente De Que Alguém Se Serve Para Esconder O Verdadeiro Motivo”, Na Maioria Das Vezes Por Desconhece-Lo Ou Não Aceita-Lo.
O Contexto Da Passagem De Mateus 5:33 Ao 34, Esta No Versículo  33 Na Seguinte Frase:  Não Juraras Falso e Diante Desse Raciocínio, Parece Certo Que Ao Proibir O Juramento, Jesus Tinha Em Mente Preservar-Nos De Falsos Juramento e por conseguinte, as suas implicações.
Ora, Uma Das Razões De Um Juramento Tornar-Se Falso É A Incapacidade, A Impossibilidade Ou A Irresponsabilidade No ato da Promessa ou do cumprimento do mesmo.
E Deus Se Aborrece Quando Negligenciamos Os Juramentos E Deixamos De Cumpri-Los Zacarias 8: 17
Devemos Evitar Sim Os Falsos Juramentos, E Falarmos Sempre A Verdade, Ao Ponto De Não Necessitarmos Jurar, Mas Se Em Algum Momento Nos Vermos Numa Situação Em Que O Juramento Se Faça Necessário, Então O Que Jurarmos Deverá Ser Cumprido, Pois, Caso Assim Não Façamos, Estaremos Entrando Numa Perigosa Situação Em Que Deus Poderá Nos Punir,Pois Até O Próprio Deus exige O Cumprimento Do Juramento: Num.30:2
Lembrando Sempre Que, Em Muitas Situações, Quando O Juramento Se Faz Necessário É Por Que A Credibilidade Já Esta Abalada.

Nos Laços Do Calvário Que Nos Une!!!
S.Silva
Pindoretama - Ceará
S.Silva

sexta-feira, 8 de julho de 2011

Carta Ao Apóstolo Paulo





Conta-Se Que O Apóstolo Paulo Enviou Seu Currículo Para A Junta De Missões Mundiais De Certa Denominação, Oferecendo-Se Para Trabalhar Como Missionário. Depois De Algumas Semanas, O Secretário Da Junta Escreveu-Lhe Esta Carta, Justificando Por Que Não Poderia Aceitá-Lo.

Ao
Reverendo Saulo Paulo
Missionário Independente
Roma, Itália
Caro Sr. Paulo:
Recebemos Recentemente Seu Currículo, Exemplares De Seus Livros E O Pedido Para Ser Sustentado Pela Nossa Junta Como Missionário Na Espanha.
Adotamos A Política Da Franqueza Com Todos Os Candidatos. Fizemos Uma Pesquisa Exaustiva No Seu Caso. Para Ser Bem Claro, Estamos Surpresos Que O Senhor Tenha Conseguido Até Aqui "Passar" Como Missionário Independente.
Soubemos Que Sofre De Uma Deficiência Visual Que, Algumas Vezes, O Incapacita Até Para Escrever. Essa Certamente É Uma Deficiência Grande Para Qualquer Pessoa. Nossa Junta Requer Que O Candidato Tenha Boa Visão, Ou Que Possa Usar Lentes Corretoras.
Em Antioquia, O Senhor Provocou Um Entrevero Com Simão Pedro, Um Pastor Muito Estimado Na Cidade, Chegando A Repreendê-Lo Em Público. O Senhor Provocou Tantos Problemas Que Foi Necessário Convocar Uma Reunião Especial Da Junta De Apóstolos E Presbíteros Em Jerusalém. Não Podemos Apoiar Esse Tipo De Atitude.
Acha Que É Adequado Para Um Missionário Trabalhar Meio-Período Em Uma Atividade Secular? Soubemos Que Fabrica Tendas Para Complementar Seu Sustento. Em Sua Carta À Igreja De Filipos, O Senhor Admite Que Aquela É A Única Igreja Que Lhe Dá Algum Suporte Financeiro. Não Entendemos O Porquê, Já Que Serviu A Tantas Igrejas.
É Verdade Que Já Esteve Preso Diversas Vezes? Alguns Irmãos Nos Disseram Que Passou Dois Anos Na Cadeia Em Cesaréia E Que Também Esteve Preso Em Roma, E Em Outros Lugares. Não Achamos Adequado Que Um Missionário Da Nossa Junta Tenha Folha Corrida Na Polícia.
O Senhor Causou Tantos Problemas Para Os Artesãos Em Éfeso Que Eles O Chamavam De "O Homem Que Virou O Mundo De Cabeça Para Baixo". Sensacionalismo É Totalmente Desnecessário Em Missões. Deploramos, Também, O Vergonhoso Episódio De Fugir De Damasco Escondido Em Um Grande Cesto.
Estamos Admirados Em Ver Sua Falta De Atitude Conciliatória. Os Homens Elegantes E Que Sabem Contemporizar Não São Apedrejados Ou Arrastados Para Fora Dos Portões Da Cidade, Tampouco São Atacados Por Multidões Enfurecidas. Alguma Vez Parou Para Pensar Que Palavras Mais Amenas Poderiam Ganhar Mais Ouvintes? Remeto-Lhe Um Exemplar Do Excelente Livro "Como Ganhar Os Judeus E Influenciar Os Gentios", De Dálio Carnego.
Em Uma De Suas Cartas, O Senhor Referencia A Si Mesmo Como "Paulo, O Velho". As Normas De Nossa Missão Não Permitem A Contratação De Missionários Além De Certa Idade.
Percebemos Que É Dado A Fantasias E Visões. Em Trôade, Viu "Um Homem Da Macedônia" E Em Outra Ocasião Diz Que "Foi Levado Até O Terceiro Céu E Que Ouviu Palavras Inefáveis". Afirma Ainda Que Viu O Senhor E Que Ele O Confortou. Achamos Que A Obra De Evangelização Mundial Requer Pessoas Mais Realistas E De Mente Mais Prática.
Em Toda A Parte Por Onde Andou, O Senhor Provocou Muitos Problemas. Em Jerusalém, Entrou Em Conflito Com Os Líderes Do Seu Próprio Povo. Se Alguém Não Consegue Se Relacionar Bem Com Seu Próprio Povo, Como Pode Querer Servir No Exterior? Dizem Que Tem O Poder De Manipular Serpentes. Na Ilha De Malta, Ao Apanhar Lenha, Uma Víbora Se Enroscou No Seu Braço, Picou-O, Mas Nada Lhe Ocorreu. Isso Soa Muito Estranho Para Nós.
O Senhor Admite Que Enquanto Esteve Preso Em Roma, "Todos O Esqueceram". Os Homens Bons Nunca São Esquecidos Pelos Seus Amigos. Três Excelentes Irmãos, Diótrefes, Demas E Alexandre, O Latoeiro, Disseram-Nos Que Acharam Impossível Trabalhar Com O Senhor E Com Seus Planos Mirabolantes.
Soubemos Que Teve Uma Discussão Amarga Com Um Colega Missionário Chamado Barnabé E Que Acabaram Encerrando Uma Longa Parceria. Palavras Duras Não Ajudam Em Nada A Expansão Da Obra De Deus.
O Senhor Escreveu Muitas Cartas Às Igrejas Onde Trabalhou Como Pastor. Em Uma Delas, Acusou Um Dos Membros De Viver Com A Mulher De Seu Falecido Pai, O Que Fez A Igreja Ficar Muito Constrangida E A Excluir O Pobre Rapaz.
O Senhor Perde Muito Tempo Falando Sobre A Segunda Vinda De Cristo. Suas Duas Cartas À Igreja De Tessalônica São Quase Totalmente Devotadas A Esse Tema. Em Nossas Igrejas, Raramente Falamos Sobre Esse Assunto, Que Consideramos De Menor Importância.
Analisando Friamente Seu Ministério, Vemos Que É Errático E De Pouca Duração Em Cada Lugar. Primeiro, A Síria, Depois, Chipre, Vastas Regiões Da Turquia, Macedônia, Grécia, Itália, E Agora O Senhor Fala Em Ir À Espanha. Achamos Que A Concentração É Mais Importante Do Que A Dissipação Dos Esforços. Não Se Pode Querer Abraçar O Mundo Inteiro Sozinho.
Em Um Sermão Recente, O Senhor Disse "Longe De Mim Gloriar-Me, A Não Ser Na Cruz De Cristo". Achamos Justo Que Possamos Nos Gloriar Na História Da Nossa Denominação, No Nosso Orçamento Unificado, No Nosso Plano Cooperativo E Nos Esforços Para Criarmos A Federação Mundial Das Igrejas.
Seus Sermões São Muito Longos. Em Certa Ocasião, Um Rapaz Que Estava Sentado Em Um Lugar Alto, Adormeceu Após Ouvi-Lo Por Várias Horas, Caiu E Quase Quebrou O Pescoço. Já Está Provado Que As Pessoas Perdem A Capacidade De Concentração Após Trinta Ou Quarenta Minutos, No Máximo. Nossa Recomendação Aos Nossos Missionários É: Levante-Se, Fale Por Trinta Minutos, E Feche A Boca Em Seguida.
O Dr. Lucas Nos Informou Que O Senhor É Um Homem De Estatura Baixa, Calvo, De Aparência Desprezível, De Saúde Frágil E Que Está Sempre Agitado, Preocupado Com As Igrejas E Que Nem Consegue Dormir Direito À Noite. Ele Nos Disse Que O Senhor Costuma Levantar Durante A Madrugada Para Orar. Achamos Que O Ideal Para Um Missionário É Ter Uma Mente Saudável Em Um Corpo Robusto. Uma Boa Noite De Sono Também É Indispensável Para Garantir A Disposição No Trabalho No Dia Seguinte.
A Junta Prefere Enviar Somente Homens Casados Aos Campos Missionários. Não Compreendemos Nem Aceitamos Sua Decisão De Ser Um Celibatário Permanente. Soubemos Que Elimas, O Mágico, Abriu Uma Agência Matrimonial Para Pessoas Cristãs Aí Em Roma E Que Tem Nomes De Excelentes Mulheres Solteiras E Viúvas No Cadastro. Talvez O Senhor Devesse Procurá-Lo.
Recentemente, O Senhor Escreveu A Timóteo Dizendo Que "Lutou O Bom Combate". Dificilmente Pode-Se Dizer Que A Luta Seja Algo Recomendável A Um Missionário. Nenhuma Luta É Boa. Jesus Veio, Não Para Trazer A Espada, Mas A Paz. O Senhor Diz "Lutei Contra As Bestas Feras Em Éfeso". Que Raios Quer Dizer Com Essa Expressão?
Pesa-Me Muito Dizer Isto, Irmão Paulo, Mas Em Meus Vinte E Cinco Anos De Experiência, Nunca Encontrei Um Homem Tão Oposto Às Qualificações Desejadas Pela Nossa Junta De Missões Mundiais. Se O Aceitássemos, Estaríamos Quebrando Todas As Regras Da Prática Missionária Moderna.
Sinceramente,
A. Q. Cabeçadura
Secretário Da Junta De Missões Mundiais

Nos Laços do Calvário que nos Une!
S.Silva
Pindoretama - Ceará


sábado, 2 de julho de 2011

PROFI$$IONAI$ DA FÉ



MAS HOUVE TAMBEM ENTRE O POVO FALSOS PROFETAS, COMO ENTRE VÓS HAVERÁ FALSOS MESTRES, OS QUAIS INTRODUZIRÃO ENCOBERTAMENTE HERESIAS DESTRUIDORAS, NEGANDO ATÉ O SENHOR QUE OS RESGATOU, TRAZENDO SOBRE SI MESMO REPENTINA  DESTRUIÇÃO.E MUITOS SEGUIRÃO AS SUAS DISSOLUÇÕES, E POR CAUSA DELES SERA BLASFEMADO O CAMINHO DA VERDADE; TAMBEM MOVIDOS PELA GANÂNCIA, E COM PALAVRAS FINGIDAS, ELES FARÃO DE VÓS NÉGOCIO, A CONDENAÇÃO DOS QUAIS JÁ DE LARGO TEMPO NÃO TARDA E A SUA DESTRUIÇÃO NÃO DORMITARA. II PEDRO 2:1 AO 3

Não sei qual a sua visão escatológica, não sei se você crê nas profecias, mas posso te afirmar com convicção; essa profecia esta se cumprindo em nossos dias, Costumo falar que 3 coisas costumam derrubar o homem (Mulher, Dinheiro e Poder), e não precisa ser necessáriamente nessa ordem.

O Apostolo Pedro nos traz a luz fatos surpreendentes e incontestáveis, tais homens, para alcançar seus mesquinhos objetivos, chegam até a negar o Senhor que os resgatou, e com freqüência Pastores sérios são ridicularizados e até mesmo hostilizados, por causa desses falsos Cristãos, que chegam até mesmo a comprometer o Reino dos Céus ao ponto do Caminho da Verdade ser Blasfemado.

Esses verdadeiros mercenários da fé, chegam a fazer dos menos cautelosos Negócios, e é isso que vemos com freqüência, por alguns anos fui líder de um culto Missionário, e como me indignava quando ia convidar um cantor, um missionário, um pastor ou um pregador de Renome, e ouvia a seguinte pergunta: Quanto$$$$ irmão$$$ tem na sua Igreja, eles são matematicos, ali mesmo na sua frente eles já contabilizam o lucro
  
Tente convidar um desses grandãos para sua igreja, tente. uma vez um deles frente a frente com um amigo meu, disse que não podia falar com o meu amigo, e isso dentro de uma igreja no final do culto, o mesmo falou para o meu amigo, Fale com a minha secretaria. (já pensou a mensagem eletronica do telefone dele, deveria ser assim ( Disque 1 para saudações R$.100,00, disque 2 para Orações r$.150,00, disque 3 para  pregações r$.1.000,00, disque 4 para  Apelo r$.800,00) aceito cartão de crédito, deixe seu nome e telefone  assim que possivel te ligarei a cobrar.

Esses dias eu estava na Rua Conde de Sarzeda, em São Paulo, essa rua é famosa pela quantidade de lojas, e materiais evangélico que ela tem, avistei uma Bíblia bonita e perguntei o preço, e fiquei petrificado quando a atendente me passou o valor, uma fortuna, e ela justificou tentando me impactar com os comentários da Bíblia, quase levei, mas.... como sempre digo, os Matemáticos dizem que 2 + 2 são 4, já os médicos legistas dizem: precisamos ver de perto.

Foi o que fiz, pedi para abrir a Bíblia, e quando li, me senti ofendido ou a irmã me achou com uma tremenda cara de imbecil, ou ela não leu os comentários daquela Bíblia, ou ela estava me enganando (Eu prefiro achar que ela não tinha lido o comentário da biblia)

O “Comentari$$$ta”, não comentava nada com nada, era o famoso comentari$$$ta enceradeira, roda, roda, roda e não sai do lugar, deixei a Bíblia e comprei umas harpas e Outras Bíblias que eu tinha que trazer para o Ceará.

Essa semana estive em Fortaleza, fui comprar Bíblias, entrei em outro lugar e.... Misericórdia, alguém precisa dar aulas de Religiões, Seitas e Heresias, para o dono e os funcionários daquele lugar, mi-se-ri-cór-dia, o que tinha de materiais heréticos, de pregadores americanos que já tem anos que estão sendo desmascarados nos eua.


Fiquei pensando como alguém poderia disponibilzar aquelas aberrações para nossos irmãos, será que eles fazem idéia do estrago que aquilo pode fazer.

No meio televisivo da até dó, o pior é que é a gente que paga, pois são nossos ouvidos que houvem, tem de tudo, tudo mesmo o que você pensar, como dizia um famoso pastor (fé de mais... Cheira Mal).

Precisamos ser mais cautelosos, termos mais cuidados com os milagreiros, sem esquecer que milagres acontecem em todas as religiões, e que o diabo não opera só na religião dos outros não. Precisamos vigiar.

Esse Neo-pentecostalismo, que mais parece macumba, e que não tem nenhum  fundamento Bíblico, só serve de escarneo e caça niquel.

E esse evangelho da Pro$$$peridade pregado na Televisão, aonde tentam enfiar em nossas gargantas que todos nós temos que ser ricos, claros que eles querem nós ricos, afinal somos muitos de nós que mantemos eles.

Aliais ser pobre para muitos desses Lideres Televisivos é sinônimo de pecado,
ter doenças é sinônimo de pecado e ter problemas familiares é sinônimo de pecado.

O mais interessante é que foram muitos os exemplos Bíblicos de verdadeiros Homens de Deus, que foram pobres, que tiveram problemas na família e que tiveram doenças.

Todos esses Falso lideres são o que o Apostolo Paulo disse em II Timoteo
3:1-2 (SABE, PORÉM ISSO, QUE NOS ULTIMOS DIAS SOBREVIRÃO TEMPOS PENOSOS, POIS OS HOMENS SERÃO AMANTES DE SÍ MESMO, GANANCIOSOS.

E SE É, QUE EXISTE ALGO DE DEUS EM ALGUNS DELES, ENTÃO QUE EXERÇAM O SEU CHAMADO (SE É QUE EXISTE) DE GRAÇA.

Curai os enfermos, ressuscitais os mortos, limpai os leprosos, expusai os demônios; de graça recebeste, de graça daí. Mateus 10:8, e antes que me critiquem já li que na continuação do texto diz que digno é o obreiro do seu alimento (Bíblia de Genebra), não sei como esta em outras traduções, porem duvido em que em alguma tradução confiável esteja (digno é o obreiro da sua Fortuna)

Nos Laços do Calvário que nos Une!!!


S.Silva
Pindoretama - Ceará

JUDAÍSMO



Tive a oportunidade de estudar por cerca de 3 anos o Yahadut (Judaísmo) e pude ter um aprendizado interno do mesmo, pois meu Morê (professor), não era um Notzri (Cristão), mas sim um Yehudi (Judeu)
Ou seja, pude conhecer o Yahadut, a luz do Próprio Yahadut, e isso foi, e tem sido muito gratificante, pois me tem permitido tratar de certos assuntos ligados ao Yahadut
com o peso e a dedicação necessária.
Faz-se necessário argumentar que quando falamos em Yahadut e Notzri, estamos entrando num território em que não se trata somente de Dat (religião), mas também filosofia, historia, Lei, Cultura e idioma e quando ignoramos qualquer um desses preciosos “detalhes” , seremos infelizes em nossas conclusões.
Considerando o já exposto acima, tentaremos tratar do assunto de uma maneira pratica porem consistente, para que todos possam compreender e assim idealizarem suas próprias conclusões.
O Surgimento do Yahadut, para alguns inicia-se quando Elokim (D-us), através de Moshê (Moises), tira o seu povo do Mitzrâim Egito.
Após a saída do povo, foi entregue ao povo a Torâh (lei) contendo os Mitsvot (Mandamentos) de HaShem (D-us), porem seria insensato pensar que desde de
Bereshit (Gênesis) até o Shemot (Êxodo) o povo tenha vivido sem Mitsva (Mandamento).
Isso pode ser notado pelas punições de ( Adão, Eva, Caim, Sodoma, Gomorra e Pelo Mundo antigo  destruído pelo Mabul (dilúvio).
Todos foram punidos com rigor, e isso seria impossível caso não houvesse no mínimo uma Mishná (Lei Oral)
Esse é o motivo pela constante frase no Velho testamento... Eu sôu o D-us de seus Pai,
O D-us de Abraão, de Izaque e de Jacó, ou seja, todos esses já conheciam oralmente a Mishná, e Moshê  e o povo que estava no  Mitzrâim, tiveram que ser lembrados das
Mitsvot que seus antecepassados falavam.
Partindo desse entendimento, as Tabuas da Lei que foram entregues ao povo por D-us , foram, uma promulgação da Mishná, uma confirmação dos conselhos e avisos que seus antepassados já os alertavam.
A Torah consiste em 613 Mitsvot ,365 negativos (ordenando o que não se podia fazer)  e 248 Positivos (Ordenando o que se devia fazer).
Nenhum Yehudi era obrigado a guardar todos os 613 Mitsvot, até porque isso era impossível, visto nesses 613 Mitsvot, existirem Mitsva que eram exclusivos somente para Homens, Mulheres, Sacerdotes etc... (Ou seja, seria Impossível uma mulher ser Circuncidada ou um homem guardar as regras da menstruação).
E contrariando o que muitos dizem, os Yehudim (Judeus) não tinham por obrigação  pregar nada a ninguém, a função deles era guardar a Torah e eles mesmo seriam um farol para que através deles outros povos pudessem ver,ou seja, quem quizesse ter conhecimento da Torah que fosse até eles, pois eles não tinham de ir a ninguém, a única exeção que eu me lembro foi do Navi (profeta) Yona (Jonas) em Ninive,
Concluindo a Função do  Yehudi era de Guardar a Torah e não deixa-la cair no
esquecimento

Nos Laços do Calvário que nos Une!!!

S.Silva
Pindoretama - Ceará

CLAMOR DAS CRIANÇAS DO CEARÁ



Rogo-vos pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos como um
sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. E não vos conformeis a
este mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual
seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus. Romanos 12:1-2

Nunca se falou tanto de Pedofilia quanto se tem falado nessa presente época, diariamente somos  bombardeados e atordoados por noticias vindas de todos os lados, e para muitos essa explosão de noticias, acaba se tornando uma coisa natural, ou seja, extremamente normal.

Chega-se ao absurdo de determinadas pessoas sugerirem que tais crianças na realidade gostam “dessa vida” que levam, ou seja, ao invés de vitimas são elas as vilãs.

Sou nascido e criado em São Paulo, e já tive a oportunidade de conhecer alguns estados, entre eles,
Paraná, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Santa Catarina e por ultimo agora o Ceará.

Vim para o Ceará de mudança com a minha família em maio desse ano (2.011) devido a um problema de saúde, porem no mês de março já tinha tido a oportunidade de vir ao Ceará, e algumas situações me chamaram a atenção.

Fiquei atônito, estarrecido e pasmo, ao presenciar no primeiro dia em que aqui cheguei uma cena, que mais me parecia um pesadelo,estávamos eu, minha esposa, minha filha e alguns familiares da minha esposa numa lanchonete, quando atentei para um Senhor que estava do meu lado, na calçada da lanchonete com seu carro encostado.

Percebi que ele estava sozinho, mas seus constantes olhares para seu relógio e para porta da lanchonete denunciavam que ele aguardava alguém, não tardou muito e logo vi o fruto de sua impaciência, uma menina que embora trajasse roupas de adulto, não conseguia disfarçar o corpo de criança.

Mal consegui desviar meus olhos de tal situação, já tinha visto isso na televisão, mas pessoalmente que eu me lembro era a primeira vez, para minha tristeza e indignação ele começou a acariciar os braços da menina ali mesmo, e ela com um tímido sorriso tentava “corresponder”, mas seus olhos estavam tristes, e a sua inocência estava sendo roubada, lembrei-me de Neil Gaiman  argumentista  de um famoso personagem em quadrinho Chamado Sandman. Neil em um dos Gibis de Sandman filosofa: uma vez perdida a inocência jamais poderá ser recuperada,

Após uns 2 dias fui fazer uma visita na cidade em que hoje resido, Pindoretama, aonde passei uns 2 dias, e depois voltei para fortaleza, porem quando estávamos no caminho para Fortaleza já a noite, vi algumas crianças na beira da estrada, próximas a um posto de gasolina,uma cena que também é comum em São Paulo, lembro-me que exclamei, nossa!!! Essas crianças numa hora dessa mendigando, porem alguém que comigo estava me corrigiu, não estão mendigando, elas estão ali para fazer programa.

Honestamente, não sei qual o real motivo que fez com que cada uma daquelas crianças estivessem ali,
poderiam estar ali obrigadas por outras pessoas (um pai ou uma mãe quem sabe), poderiam estar ali por um prato de comida, sei lá.

Agora a única coisa que sei, é que nós é que não podemos, conviver com essa situação, quando voltei para São Paulo, falei o que vi e ouvi, na empresa em que trabalhava, na época eu Trabalhava numa Corretora da BVM&F Bovespa, e coincidentemente lá também era uma agencia de Turismo, e quando
a pessoa responsável pela área de turismo na empresa me ouviu falando isso, ela me disse: eu sei muito bem do que isso se trata, o Ceará e rota do Turismo Sexual infantil (Pedofilia).

Uma outra Coisa me chamou atenção no Ceará, o numero de evangélicos que tem aqui, a igreja é muito grande, vejo evangélicos por todos os lugares, o povo evangélico aqui é tão grande que essa
semana fui a Fortaleza e mesmo nos comércios de pessoas que não são evangélicas se tocava hinos evangélicos para atrair o consumidor evangélico.

O leitor evangélico deve se lembrar do Grande Profeta Elias, bem, numa certa ocasião ele se viu numa situação em que ele pensou estar sozinho, e precisou de Deus intervir e lhe dizer que ele não estava sozinho, mas que haviam 7.000 que não haviam dobrado o joelho perante Baal.

Sobre esses 7.000 escreveu o Pastor David Botelho líder da Missão Horizontes na América Latina, em seu livro intitulado AONDE ESTÃO OS 7.000 QUE NÃO DOBRARAM OS SEUS JOELHOS A BAAL?
Sim havia 7.000, porem somente Elias enfrentou os profetas de Baal, e eu me pergunto e te pergunto, aonde estava os 7.000?  Aonde esta a Igreja???

   
 A Igreja não em sua totalidade,mas, em sua maioria, esta assentada em sua comodidade, em seu marasmo e em sua omissão.
E seguindo as perguntas (para mim e para você) Porque será que as autoridades insistem em fechar os olhos para o que todos vêem? Quem esta lucrando com a exploração de nossas crianças? Que turismo
Diabólico é esse que todos vêem, e qual é o papel da igreja frente a essa afronta a moralidade, bons costumes e a palavra de Deus?

Paulo dizia que não devíamos nos conformar com esse mundo, mas muitos nas igrejas estão conformados, são pouquíssimos que estão envolvido com essa causa. Sim, existem aqueles que realmente estão envolvidos, mas infelizmente são pouquíssimos.

Vejo pessoas trabalhando com Drogados, Idosos, deficientes, mas, porque tão poucos trabalham com essas crianças?

Seria porque as famílias dos drogados, idosos e deficientes em muitos casos pagam para que seus entes queridos serem assistidos, e essas crianças não tem quem as financiem?

Não quero aqui desmerecer e nem desqualificar as pessoas serias que fazem de coração um bom serviço assistencial aos idosos,deficientes e drogados, louvo a Deus pelas vidas delas, não é delas
que estou me referindo mas sim, me refiro aquelas, que só visam o lado financeiro.

Por muito tempo meditei errado em Mateus 16:18 ... edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela, na minha ignorância, eu pensava que Jesus estava dizendo que a Igreja resistiria ao inferno (o que é uma verdade), mas nesse texto não é isso que ele estava querendo dizer, ele estava dizendo que o Inferno NÃO RESISTIRIA A IGREJA, ou seja não era o inferno que partiria pra cima da igreja e sim a igreja que partiria para cima do Inferno, a ação seria da Igreja e não do inferno.  

Meus amados Pastores, Lideres e Membros da Igreja em Cristo, Não dá de esperar essas Crianças crescerem e  serem dizimista para “somente após isso” nos preocuparmos com elas, devemos nos preocupar é já é agora.
Devemos olhar essas crianças como se fossem nossas filhas, Não podemos se acomodar com tal situação. Se realmente somos igrejas, se realmente somos salvos e se realmente nosso destino final é os céus, jamais poderemos nos conformar com essa situação.

Que Deus em Cristo nos abençoe e efetue em nós o seu querer.
Nos Laços Do Calvário Que Nos Une!!!
S.Silva
Piondoretama - Ceará