domingo, 6 de novembro de 2011

Que Levita que nada!!!!


Maldito aquele que fizer a obra do Senhor relaxadamente Jeremias 48:10


Por alguns anos, fiz parte de algumas das agencias missionária mais conhecidas em São Paulo,ou melhor, do Brasil, e isso me proporcionava visitar varias igrejas evangélicas, tanto as pentecostais quanto as neo-pentecostais e até mesmo as conservadoras.
Nestas visitas era visível algumas diferenças de doutrinas, e principalmente de usos e costumes, mas tinha algo que eu sempre percebia igual em todas elas, infelizmente não era algo para edificação.
Por mais de uma década fui musico, tocava clarinete na Congregação Cristã no Brasil, e em relação a musica e músicos, posso dizer que tenho um pouco de conhecimento.
Você já reparou, como na grande maioria das vezes, os músicos e cantores formam dentro da Igreja um grupo isolado, ou melhor um sub grupo?
Já vi consagração de Jovens, das irmãs do círculos de oração, da escola Bíblica dominical, dos homens, mas procure comigo, você já viu consagração dos.... músicos ou de cantores???
Vamos um pouco mais fundos, mas adentro, a coisa mais rara é vermos um musico ou cantor com uma Bíblia na mão, pode ver na hora da leitura da palavra, dificilmente quem toca ou canta esta com uma Bíblia na mão acompanhando a leitura e muitos deles parecem ter alergia a oração, não consegue sequer fechar os olhos.
E a vestimenta, procuram assemelhar sua roupas a de Pop Star, assim como muitos dos meio gospel, gostam de quando tem oportunidade, que a igreja toda fiquem em espírito de adoração, como que se somente eles
fossem o “agente” promovedor do momento de adoração.
Nessa hora fecham os olhos, declamam, exortam, choram, mas.. assim que termina sua oportunidade se portam da maneira mais irreverente possível, e quando os outros tem oportunidade, os músicos e os cantores ficam conversando entre si, ou afinando o instrumento.
Só gostam de participar de eventos que eles vão tocar ou cantar, por isso como nas Escolas Bíblicas dominicais e nas reuniões de orações, eles não tem oportunidade para tocar, e cantar, simplesmente não aparecem, vão cooperar em outras igrejas ou fazer qualquer outra coisa menos ir para a Igreja
Gostam de serem chamados de levitas, mas não fazem à mínima idéia do que é ser um levita, coisa que indiscutivelmente eles não são.
Não estou generalizando, sei que existem músicos e cantores tementes a Deus e comprometidos com a causa do Reino dos Céus, mas infelizmente são a minoria.
Músicos e cantores descomprometidos, não ajudam a promover avivalismo na igreja, mas sim emocionalismo,  Tiago diz:  Porventura a fonte deita da mesma abertura água doce e água amargosa? Tiago 3:11
E quanto a vergonha que eles tem de andar com sua Bíblias no meio dos pecadores o próprio senhor Jesus diz  Porquanto, qualquer que, entre esta geração adúltera e pecadora, se envergonhar de mim e das minhas palavras, também dele se envergonhará o Filho do homem quando vier na glória de seu Pai com os santos anjos. Marcos 8:38
E tem mais já reparou como muitas igrejas, possuem um monte de normas para levantar obreiros, porem os obreiros não atuam todos os dias, mas pra levantar musico e cantores é fácil, basta eles saberem cantar ou tocar e fazem isso praticamente em todos os cultos.
Que levita que nada, se eles são levitas eu sou Querubim, isso é uma piada e de muito mau gosto, coisa de quem não possui o mínimo conhecimento Bíblico.
Oremos para que o Senhor da Seara nos envie verdadeiros Levitas, comprometidos com a Obra de Deus, e não entretenedores de platéia.

Nos Laços do Calvário Que Nos Une!!!
S.Silva

Nenhum comentário: