terça-feira, 20 de setembro de 2011

Vencendo o Demônio da Divisão



Lucas 23:12 Nesse Mesmo Dia Pilatos E Herodes Tornaram-Se Amigos; Pois Antes Andavam Em Inimizade Um Com O Outro.


Um (Herodes) Havia Mandado Decapitar João Batista  Marcos 6:27  O Outro (Pilatos) Misturava O Sangue De Galileus Nos Seus Sacrifícios  Lucas 13:1
Dois Homens Presentes Em Uma Mesma Historia, Em Comum, O Poder E A Crueldade; A Maldade E A Falta De Compaixão.
Esses Dois Homens Se Odiavam, Isso Provavelmente Devido A Uma Disputa Territorial, Cada Um Mandava Em Uma Jurisdição, E Isso Com Certeza Provocou Desavença Entre Os Dois, Basta Vermos Que O Primeiro Herodes, Herodes O Grande Que Reinava Nos Dias Do Nascimento De Jesus, Governava Um Território Bem Maior Que Seu Filho Herodes Antipas Que Participou Juntamente Com Pilatos Na Crucificação De Jesus.
Na Época De Jesus O Poder Estava Dividido Entre O Pôncio Dos Romanos, Pôncio Pilatos E O Rei Herodes, Porem Pilatos Tinha Mais Forças Pois Os Judeus Estavam Sob Domínio Romano E Pilatos Era O Representante Romano Na Terra Santa.
Ali Estavam Dois Poços De Crueldade, De Maldade E De Injustiça, A Historia É Conhecida Por Todos, No Final De Tudo Isso, Jesus Seria Morto, E Os Dois Fariam As Pazes.
Mas O Que Faria Dois Homens Tão Cruéis, Tão Ambiciosos, Que Se Odiavam Tanto, Tornarem A Ser Amigo?
Jesus, Sim Jesus, Mesmo Num Momento Tão Difícil, Aonde Seu Destino Estava Sendo Selado, Outros Destilariam Ódio, Rancor E Ira, Mas Ele Não, Ele Destilava Paz, Como Uma Linda Rosa Cheirosa, Que Por Inveja Foi Arrancada , Jogada No Chão E Pisada, E Mesmo Nessa Situação Ainda  Consegue Cumprir Seu Propósito, Consegue Exalar O Seu Perfume.
Jesus Era, E É, Uma Fonte Inesgotável De Amor, Alguém De Nós Ousaria Mensurar O Amor De Jesus? 
Não Obstante Jesus Espera Que Nos Amemos Como Ele Nos Amou João 13:34 Um Novo Mandamento Vos Dou: Que Vos Ameis Uns Aos Outros; Assim Como Eu Vos Amei A Vós, Que Também Vós Vos Ameis Uns Aos Outros.
Muitos Acham Impossível Isso, Mas O Apostolo João Discorda I João  5:3 Porque Este É O Amor De Deus, Que Guardemos Os Seus Mandamentos; E Os Seus Mandamentos Não São Penosos; 
Perguntei Domingo Passado Na Escola Bíblica Dominical, O Que É Ser Um Discípulo, Obtive Varias Resposta, Todas Exatas, Mas Inclui A Minha Cuja Definição É: Discípulo É Aquele Que Se Submete Aos Ensinamentos De Um Mestre, Ora, Se Somos Discípulos De Jesus Temos Então Que Nos Submetermos Aos Seus Ensinamentos; Muitos Hoje Dizem Que Amam Jesus, É Comum Vermos Pessoas Declarando Esse Amor Nas Igrejas, Porem Jesus Tem Uma Opinião Pessoal A Respeitos Das Pessoas Que O Amam
João 14:15 Se Me Amardes, Guardareis Os Meus Mandamentos.
É Imprescindível Que Nos Amemos, Que Estejamos Em Comunhão, Mas Muitos Resumem Comunhão Como Gostar, Mas Comunhão É Muito Mais Que Gostar, No Grego Koinonia Tem Vários Significados Entre Eles, Cooperação, Contribuição, Relacionamento, Resumindo Idéia De Companheirismo.
Daí O Porquê De Em Atos Dos Apóstolos Estar Escrito  Que A Igreja Tinha Tudo Em Comum, Havia Uma Constante Preocupação Com O Bem Estar De Todos Os Irmãos.
Vale Lembrar Que O Oposto De Comunhão É Divisão, E A Primeira Divisão Que Nos Lembramos Nos Remete A Um Certo Anjo Caído Chamado Lúcifer, E Sua Divisão Iniciou-Se Nos Céus, Ou Seja A Divisão Pode Acontecer Em Qualquer Lugar, E Nossas Igrejas Não Estão Isentas Dessas Situações.
Caro Leitor E Leitora, Existe Alguém Que Você Evita Na Igreja? Existe Alguém Que Você Não Tolere?
Pois É, Ele É Seu Irmão, sua Irmã,  E Assim Como Um Pai, Não Gosta De Ver Filhos Desunidos Assim Deus Também Não Gosta De Ver Divisões Entre Seus Filhos, Você Pode Me Dizer, Mas Ele Me Aborrece Ele Me Prejudica, Mas E Daí? Jesus Disse Que Você Deve Perdoá-Lo 70 X7 Ou Seja 490 Vezes.
A Bíblia Diz Que Devemos Ter Muita Paciência Com Nossos Irmãos I Tessalonicenses 5·14 Exortamo-Vos Também, Irmãos, A Que Admoesteis Os Insubordinados, Consoleis Os Desanimados, Ampareis Os Fracos E Sejais Longânimos Para Com Todos.
Agora Uma Pergunta Que Não Quer Calar-se, Se Dois Ímpios Como Herodes E Pilatos Ficaram Amigos, Porque Muitos Na Igreja Conseguem Resistir A Cristo E Continuam Em Suas Ignorâncias?
Isso Não É Bom,  Daí O Porque De Existir O Salmos 133 Oh! Quão Bom E Quão Suave É Que Os Irmãos Vivam Em União! É Como O Óleo Precioso Sobre A Cabeça, Que Desceu Sobre A Barba, A Barba De Arão, Que Desceu Sobre A Gola Das Suas Vestes; Como O Orvalho De Hermom, Que Desce Sobre Os Montes De Sião; Porque Ali O Senhor Ordenou A Bênção, A Vida Para Sempre.
Ame A Seu Irmão  I João 2: 10 Ao 11 Aquele Que Ama A Seu Irmão Permanece Na Luz, E Nele
Não Há Tropeço. Mas Aquele Que Odeia A Seu Irmão Está Nas Trevas, E Anda Nas Trevas, E Não Sabe Para Onde Vai; Porque As Trevas Lhe Cegaram Os Olhos.
Pense Agora No Seu Desafeto, Aquele Irmão Ou Irmã Que Você Não Esta Amando, Faça Uma Oração Por Ele Ou Por Ela, Jejue Por Ele Ou Por Ela, E Na Primeira Oportunidade De Um Braço Nele Ou Nela.mas de um abraço cheio de amor, não um abraço fingido I PEDRO  1:22 Já que tendes purificado as vossas almas na obediência à verdade, que leva ao amor fraternal não fingido, de coração amai-vos ardentemente uns aos outros,
Vença Esse Demônio Da Divisão, Você Vera, Como Vai Se Sentir Bem Melhor Quando Cumprir A Vontade De Jesus Para A Sua Vida.
I Pedro 4:8 Tendo Antes De Tudo Ardente Amor Uns Para Com Os Outros, Porque O Amor Cobre Uma Multidão De Pecados;
Nos Laços Do Calvário Que Nos Une!!!
S.Silva
Pindoretama - Ceará

Nenhum comentário: