segunda-feira, 29 de agosto de 2011

JUVENTUDE EM CRISE!!!




AVODÁ ZARÁ, você já ouviu falar nessa palavra?, creio que não, ela é uma palavra hebraica e é comumente traduzida para o português em nossas Bíblias como "Idolatria".
O conceito que temos sobre idolatria na “maioria” das vezes, esta associado, aos idolatras, e não a nós mesmo,  porem a palavra Avodá Zará, em sua tradução original, tem um conceito mais amplo do que simplesmente a idolatria praticada pelo idolatra.
Avodá Zará, em Hebraico significa Culto Estranho, ou seja, o ato de incorporarmos ao culto qualquer elemento que a principio não pertença ao mesmo.
Foi o caso de LEVÍTICO 10: 1 E 2  Ora, Nadabe, e Abiú, filhos de Arão, tomaram cada um o seu incensário e, pondo neles fogo e sobre ele deitando incenso, ofereceram fogo estranho perante o Senhor, O QUE ELE NÃO LHES ORDENARA. Então saiu fogo de diante do Senhor, e os devorou; e morreram perante o Senhor.
Muito se tem estudado para saber que fogo estranho seria esse, porem o que interessa, esta no próprio versículo, ‘O QUE ELE NÃO LHES ORDENARA”.
O que poucas pessoas entendem é que culto não é lugar de inovação, não são nossas inovações ou estratégias que atraem o pecador, ou que aviva a igreja, mas sim, a atuação do Espírito Santo,.
E o que afasta o Espirito Santo da Igreja, São nossas próprias más obras por isso o dever de estarmos sempre em consagração e vigiando.
 II Crônicas 7 12 ao 16 E o Senhor apareceu de noite a Salomão e lhe disse: Eu ouvi a tua oração e escolhi para mim ESTE LUGAR PARA CASA DE SACRIFÍCIO.
Se eu cerrar o céu de modo que não haja chuva, ou se ordenar aos gafanhotos que consumam a terra, ou se enviar a peste entre o meu povo;  e se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face, e se desviar dos seus maus caminhos, ENTÃO EU OUVIREI DO CÉU, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra.
AGORA ESTARÃO ABERTOS OS MEUS OLHOS E ATENTOS OS MEUS OUVIDOS À ORAÇÃO QUE SE FIZER NESTE LUGAR.POIS AGORA ESCOLHI E CONSAGREI ESTA CASA, PARA QUE NELA ESTEJA O MEU NOME PARA SEMPRE; E NELA ESTARÃO FIXOS OS MEUS OLHOS E O MEU CORAÇÃO PERPETUAMENTE.
Sei que na época mencionada não era uma igreja mais sim o (BEIT HAMIDRASH)
 “O TEMPLO JUDEU”, mas daí podemos tirar uma idéia dos elementos imprescindíveis para um culto de adoração. “ARREPENDIMENTO, HUMILHAÇÃO, ORAÇÃO, DESVIAR DOS MAUS CAMINHOS”
Agora preste atenção no que propositalmente pulei, BUSCAI A MINHA FACE, parece redundante, pois já fora mencionado ORAÇÃO, a menos é claro que a intenção era transmitir outro Conceito.
No meio Cristão quando vamos orar às vezes falamos, vamos buscar a Deus em Oração, ou seja, buscar a Deus parece para muitos, estar diretamente vinculado a Orar.
Porem II Crônicas foi direcionado originalmente não para os cristãos, mas sim, para a Nação de Israel, e para isso devemos considerar a filosofia (Pensamento) do povo de Israel em relação a Palavra Buscar a Deus, e pra eles, Buscar a Deus é LER E MEDITAR na PALAVRA DE DEUS.
Quando  introduzimos ao culto inovações, existe um grande risco de estarmos praticando Avodá Zará, e isso faz com que o nosso culto se torne semelhante ao dos Idolatras.
Infelizmente no desespero de se atrair jovens, muitas igrejas estão usando de diversas estratégias e sem perceber, “acendem fogo estranho no altar”, NÃO É A IGREJA QUE TEM QUE SE ADEQUAR AOS JOVENS, MAS SIM OS JOVENS QUE NECESSITAM SE ADEQUAR A IGREJA.
A Igreja jamais devera promover entretenimento “No Espaço do Culto”, “fora tudo bem” é valido, pois também é um momento de comunhão, mas dentro da igreja jamais.
Uma Coisa que tem invadido os cultos em prol dos jovens é: a Musica Chamada Gospel, não se trata simplesmente de uma tradução, mas sim em muito casos de uma linguagem direcionadas para eles os “Jovens”
sei que nesse movimento existem cantores sérios, poorem me parecem serem a minória.
Antigamente já existiam jovens, crianças e adultos, todos tinham uma mesma fonte para louvar, A Harpa Cristã, o Hinário ou o Cantor, as musicas que lá existem são de homens consagrados a Deus, Homens de excelentíssimos Testemunhos e foram feitas sem nenhuma intenção comercial.
Hoje em dia as musicas Gospel, são feitas na maioria das vezes, no intuito FINANCEIRO, e não no intuito de se Louvar a Deus, quer uma prova “Convide um cantor Gospel para Cantar na sua Igreja” é muito dinheiro.Fora isso muito desse cantores, estão mais para  artistas, do que para levitas do Senhor, veja pelas roupas e megas produções, tem até efeitos especiais,  e nossos jovens ao estar com eles, não estão num culto mais sim num Show, existe todo um Merchandising por traz disso.
Sem contar que muitos deles se sentem verdadeiras estrelas, e nosso jovens ao participarem dos eventos deles, chegam se sentindo em nossas Igrejas estrelas também.
Quer ver uma coisa, convidem os jovens para pregar uma palavra na sua igreja, muitos fogem se sentem despreparados para pregarem a Palavra do Senhor, porem os mesmos, quando vão cantar, começam a pregar a musica que estão cantando, buscam inspiração para pregar o que estão cantando, mas não buscar inspiração para pregar a palavra de Deus,incrível!!!
Já reparou no estrelismo que vem invadindo os músicos das Igrejas, é raridade quase que impossível, ver um musico orando de olho fechado, geralmente enquanto todos estão orando eles estão conversando entre si, é como se fosse uma facção, uma elite dentro de uma sociedade.
Sem contar os músicos que na hora da pregação começam a afinar seus instrumentos ou tocar ao mesmo tempo que o pregador esta pregando,  Outros após tocarem, saem de seus lugares, vão para fora da igreja, como quem diz: JÁ FIZ A MINHA APRESENTAÇÃO, JÁ DEI MEU SHOW

A PESQUISA O SONHO BRASILEIRO REVELOU O PERFIL DO JOVEM BRASILEIROS QUANDO O ASSUNTO É RELIGIÃO

E isso infelizmente é perceptível em muitos jovens na igreja a falta de compromisso, geralmente quando o culto não é o culto deles, ou quando eles não vão ter oportunidades muitos deles preferem nem vir a igreja.
Gostam que a igreja toda prestigie o trabalho deles, mas não gostam de prestigiar o trabalho dos Outros grupos, gostam de se manter a distancia dos Jejuns e Orações.
 
  
Geralmente falam muito de amor, porem, são muito críticos na hora de julgarem a igreja, a sua Liderança e os mais velhos.
Às vezes se sentem uma igreja dentro de outra igreja, e costumeiramente se opõem as doutrinas e aos ensinamentos.
Porem João Diz:   I João 5:3 PORQUE ESTE É O AMOR DE DEUS, QUE GUARDEMOS OS SEUS MANDAMENTOS; E OS SEUS MANDAMENTOS NÃO SÃO PENOSOS;
Não dá para dizermos que amamos, se não guardamos os mandamentos de Deus,isso é incompativel
 Cada Igreja tem a sua doutrina, o seu regimento interno,muitos dos Pastores tem todo o cuidado na hora de convidar alguem para trazer o sermão no pulpito, e isso com razão, para que seus membros não "consumam comida Contaminada", mas, nesses shows, muitos de nossos jovens são ministrados por cantores sem nenhum compromisso com Deus, sem nenhum conhecimento com a Palavra de Deus, é só choro e eloquencia, mas, nem sempre choro é sinonimo de aquebrantamento e eloquencia é sinonimo de unção. CUIDADO pois muitas das vezes dentro de todo esse emocionalismo esta embutido um sincretismo religioso, o evangelho da prosperidade e as velhas tecnicas do G12.
Pelo contrario, muitas das igrejas estão é abrindo mão da doutrina Biblica, e se tornando mero centro de  confraternização, é necessário que elas voltem urgentemente para a verdadeira doutrina, todos que querem ser discipulos de Cristo devem pagar o preço, E ISSO INCLUI TAMBEM OS JOVENS.
MATEUS 16:24 Então disse Jesus aos seus discípulos: Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz, e siga-me;


Aos Pastores e meus amigo, não devemos fazer de nosso culto um espetáculos, para segurarmos Jovens que não tem compromisso com Deus, pois quem não tem compromisso com Deus, pode entrar na Igreja e participar de Todos os Cultos, mas, entrar nos céus já é outra historia.
Jeremias 48:10 Maldito aquele que fizer a obra do Senhor relaxadamente

Amados, não quero aqui generalizar, sei que existem cantores, músicos e jovens, consagrados e dedicados a causa do Reino de Deus, Louvo a Deus pela vidas deles, e o que aqui esta escrito não foi direcionado a eles, mas sim aos que não são como eles, no intuído de que se arrependam e se convertam.
E antes que muitos me julgue não sou velho ja fui jovem, sou musico e Professor de Jovens
Nos Laços do Calvário Que Nos Une!!!
S.Silva
Pindoretama - Ceará - Brasil


Nenhum comentário: