domingo, 17 de julho de 2011

JURAMENTO


JURAMENTO
Jurar:  Grego: Omnýo – Hebraico: Lehishav’â (/) Juramento: Grego: Hórkos –  Hebraico: Shvu’â

SIGNIFICADO:Declaração Que Estabelece Deveres Específicos Que, A Partir De Sua Aclamação, Torna-Se
Verdade Irrevogável Para Quem O Proclama.  Afirmação Ou Promessa Solene Em Que Se Invoca Por
Testemunho  Coisa Ou Entidade Tida Como Sagrada.Freqüentemente Envolve Um Apelo A Alguém Superior
“Especialmente Deus”

Mateus 5:33 Ao 34 Outrossim, Ouvistes Que Foi Dito Aos Antigos: Não Jurarás Falso, Mas Cumprirás Para Com O Senhor Os Teus Juramentos. Eu, Porém, Vos Digo Que De Maneira Nenhuma Jureis...

Alguns têm entendido essa prescrição de Jesus “acima” Contra juramentos, como sendo uma proibição Universal, mas, Jesus na realidade argumentava contra o abuso desse tipo de declaração, e não contra os Juramentos Legítimos.

O Próprio Jesus Se Submeteu A Um Juramento Mateus 26:63-64
Paulo Jurou: Gálatas 1: 20  - II Corintios 1: 23
Pedro Jurou: Mateus 26: 73 E 74
O Anjo Jurou Apocalipse 10: 5 Ao 7
Deus Jurou: Jeremias 44:26
Isaias  Falou Que Podia Jurar Por Deus:  Isaías  65:16
Jesus Fala Sobre O Juramento: Mateus 23: 20 Ao 22:

Os Juramentos São Declarações Solenes Que Invocam Deus Como Testemunha Daquilo Que É Declarado E Prometido, Tornando O Mentiroso Digno De Punição.

Para Se Ter Uma Idéia Os Votos A Deus Que Nós Fazemos São O Equivalente Devocional Dos Juramentos E Como Estes, Devem Ser Tratados Com Extrema Seriedade Deut.: 23:21;  Lev.: 19:11 Ao 12 
As Escrituras Aprovam Os Juramentos E Os Consideram Apropriados Em Ocasiões Solene  Gênesis :24: 1-9,   Esdras 10:5; Neemias 5:12  

Em Primeiro Lugar Cabe Afirmar Que Embora Mateus 5:33 Ao 34, Aparenta Aos Olhos E Ouvidos De Muitos,  Estar Fora De Conformidade Com Os Demais Trechos Da Bíblia Apresentados Acima,o mesmo não esta. Não Existe Inconformidade,Uma Das Regras Básicas Da Inerrância Das Sagradas Escrituras,  É Que A Mesma Em Seus Textos Originais Não Contem Erro, E Os Versículos  Apresentados Acima Estão Em Conformidade Com Os Originais.
Devemos evitar o absurdo que muito fazem justamente por não saberem harmonizar o Antigo Com o Novo Testamento,
O mesmo Deus que é o do Novo Testamento; é o do Velho Testamento, e a sua palavra não se contradiz,
Agora, a nossa interpretação sim, essa pode estar equivocada.
Outro detalhe importante, é que nunca podemos criar uma doutrina baseado num só versículo, numa só frase ou numa só passagem.

 Devemos Sempre Ao Estudar Um Texto, Analisarmos Bem O Contexto, Pois Um Texto Fora De Contexto Gera Pretexto “Razão Aparente De Que Alguém Se Serve Para Esconder O Verdadeiro Motivo”, Na Maioria Das Vezes Por Desconhece-Lo Ou Não Aceita-Lo.
O Contexto Da Passagem De Mateus 5:33 Ao 34, Esta No Versículo  33 Na Seguinte Frase:  Não Juraras Falso e Diante Desse Raciocínio, Parece Certo Que Ao Proibir O Juramento, Jesus Tinha Em Mente Preservar-Nos De Falsos Juramento e por conseguinte, as suas implicações.
Ora, Uma Das Razões De Um Juramento Tornar-Se Falso É A Incapacidade, A Impossibilidade Ou A Irresponsabilidade No ato da Promessa ou do cumprimento do mesmo.
E Deus Se Aborrece Quando Negligenciamos Os Juramentos E Deixamos De Cumpri-Los Zacarias 8: 17
Devemos Evitar Sim Os Falsos Juramentos, E Falarmos Sempre A Verdade, Ao Ponto De Não Necessitarmos Jurar, Mas Se Em Algum Momento Nos Vermos Numa Situação Em Que O Juramento Se Faça Necessário, Então O Que Jurarmos Deverá Ser Cumprido, Pois, Caso Assim Não Façamos, Estaremos Entrando Numa Perigosa Situação Em Que Deus Poderá Nos Punir,Pois Até O Próprio Deus exige O Cumprimento Do Juramento: Num.30:2
Lembrando Sempre Que, Em Muitas Situações, Quando O Juramento Se Faz Necessário É Por Que A Credibilidade Já Esta Abalada.

Nos Laços Do Calvário Que Nos Une!!!
S.Silva
Pindoretama - Ceará
S.Silva

Um comentário:

Anônimo disse...

A person necessarily help to make severely posts
I would state. That is the first time I frequented your web
page and to this point? I amazed with the research you made to
make this actual submit amazing. Great process!


My page :: Dr Dre Headphones